Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Limitar Acesso Usuário Carga

Bom dia, estou pesquisando como incluir acesso de usuário no QV.

Em meu projeto vinculei o usuário a uma loja, portanto ao entrar com a senha, cada um consegue ver apenas a loja cadastrada, porém tem um detalhe onde existe uma conta de despesa que faz o rateio entre todas as unidades de acordo com sua venda, quando o usuário entra com a senha, esta conta fica zerada pois o QV não carrega os dados para o cálculo das demais. Tem como carregar tudo porém exibir para seleção apenas a loja configurada?

Nas propriedades do documento ja marquei a redução inicial apenas e a exclusão total, nenhuma funcionou.

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable

Então a ideia seria você desvincular o campo de loja com o usuário, criando um loja2, por exemplo, vinculado...dai você vai la em propriedades de documento , disparadores, ao abrir, selecionar campo... e coloca campo loja e na expressão =loja2.... eu peguei o exemplo do Cesar do outro post e fiz isso que te falei da uma olhada no script e no disparador.

[USERID,PASSWORD,ACESSO

Cesar,123,1

Pedro,12,2

];

View solution in original post

12 Replies
Not applicable

Bom Dia Amigo,
Você diz que um calculo fica zerado porque ele não carrega parte dos dados de um formula para apresentar, o melhor seria você jogar em alguma variável o total desse valores e ai você faz a expressão usando a Variavel + ID da loja por exemplo, vai pegar aquele total baseado na Loja

Se não entender, você pode criar uma tabela somente com campos e valores e que você precisa e fazer todos os calculos em cima dessa tabela, por exemplo

ID_LOJA , Valor , Data

usaria isso como parametro... + ou - isso

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Me perdoe, não consegui entender direito, eu tenho variáveis com estes dados, exemplo

sum({$<departamento='206', id_unidade>} valor_venda)

pego todas as vendas do dpto 206 de todas as lojas, com o acesso do usuário, pego apenas a loja existente no acesso.

Not applicable

Você não tem que fazer Unidade Vs Unidade?

Ou seja : Loja 205 VS 206 ?

Se for isso para fazer rasteio, faz como lhe falei, carrega tudo em tabela diferente sem restrição de acesso e usa essa tabela para calculo.

Anonymous
Not applicable

você não consegue fazer essa seleção através de um disparador?

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

hmm pode ser uma ideia, no evento depois de Reduzir dados?

só ir testando para ver se algum funciona.

Anonymous
Not applicable

Então a ideia seria você desvincular o campo de loja com o usuário, criando um loja2, por exemplo, vinculado...dai você vai la em propriedades de documento , disparadores, ao abrir, selecionar campo... e coloca campo loja e na expressão =loja2.... eu peguei o exemplo do Cesar do outro post e fiz isso que te falei da uma olhada no script e no disparador.

[USERID,PASSWORD,ACESSO

Cesar,123,1

Pedro,12,2

];

Anonymous
Not applicable

Assim você vai ter a loja que você quer selecionada com todos os dados carregados (sem a carga parcial) e você consegue trabalhar com eles pelo set analysis ( você pode também travar esse campo para que o usuário não consiga limpa-lo).

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Bom dia, obrigado pela ajuda rodrigo, com esse exemplo vai facilitar para eu explicar.

O usuário Pedro/123 tem acesso as unidades do Leste e Norte, então em um quadro eu preciso somar todas as unidades, independente do acesso dele, e no segundo quadro, somar apenas as unidades que ele tem acesso, portanto poderá aparecer para sua escolha apenas as unidades Leste e Norte, porém preciso ter as informações das outras unidades carregadas.

Anonymous
Not applicable

Nesse seu exemplo ali, onde você tem "soma apenas das regiões liberadas pelo usuário" coloque

=SUM({$<UNIDADE = {$(= concat(UNIDADE2,','))}>}valor)


A ideia é você ter esses dois campos UNIDADE e UNIDADE2 desvinculados, e quando você precisar se referir ao total das unidades vc utiliza baseado no UNIDADE e quando for apenas as unidades do usuário você usa no set analysis ou em um if... UNIDADE = UNIDADE2.