Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Grafico por Periodo + Set analysis

Prezados Boa tarde.

Conforme a figura anexa, preciso criar um gráfico onde a dimensão é o Mês/Ano e que realize a soma do primeiro valor igual ou menor que aquele mês.

Na figura a ultima alteração de saldo (R$ 30, 76) foi em 11/2013.

Para o período de 12/2013 a 02/2014 devo manter (ou preencher no gráfico) o valor este valor.

Em 03/2014 houve nova alteração de saldo, sendo assim de 03/2014 até hoje devo ir populando este ultimo valor atualizado.

Sei que a possibilidade de fazer via script criando saldos para cada mês, porem queria evitar a criação de mais registros em memória.

Alguem sabe se há como contornar via set analysis esta situação ??

Grato desde ja !

Abracos !acumulativo.JPG.jpg

16 Replies
Not applicable
Author

Amigo ja tento colocar isso dentro de uma variavel e chamar? tipo a vairavel com Set Analysis

Por exemplo você faz um SUM no load  arquivo bruto que qlikview leu da base de dados e Esta transformando em outro Qvd ( igual ao que raphael falou)

você ja teria a media de cada registro e se tiver registro agregado ai depois você pode fazer algo como :

sum({<

       [Fato Período Ano] = ,

       [Fato Período Mês] = ,

       $(vPeriodoVariavel3) ( essa varivel pega por mes de seleção, se cara seleciona Janeiro e feveiro por exemplo)

    >}

[Medida - OS Quantidade]) <<<<---- esse cara é um SUM da quantidade de OS que tenho por registro.

rphpacheco
Creator III
Creator III

Ok! Mas deixa eu entender melhor o seu problema.

No Post você disse que precisava que o valor de 30,76 fosse mantido do período de 11/2013 até 02/2014 e que a partir de 03/2014 até hoje deveria ser populado o valor atualizado.

Sendo assim os exemplos do colega Fernando Tonial e meu atendem ao que você pediu, porém no decorrer das respostas, você mencionou que a partir de 03/2014 não poderia acumular os valores.

Poderias explicar melhor esta regra para que possamos te ajudar?

Not applicable
Author

Rafael e demais, me desculpe senão fui totalmente  claro nos posts anteriores.

Bem, anexei na figura abaixo a situação.


Para os meses onde não houveram lançamentos, ele deve pegar a ultima atualização do saldo e popular aquele mês onde não ha registros.

tela.JPG.jpgRafe

Not applicable
Author

A resolução que Fernando e o Raphael  Deu não resolveu ? pq ela faz exatamente isso

rphpacheco
Creator III
Creator III

Pois é Paulo. Desculpe novamente não ter entendido a sua necessidade, mas não vejo diferença entre os exemplo que foram dados a figura que você postou.

Tanto a solução que postei, quanto a do Fernando Tonial atendem estes requisitos.

O que difere elas da figura que você postou? existe algo que não ficou igual?
Fico no aguardo!

Not applicable
Author

Bom dia Paulo, O Tonial mostrou o caminho, basta mudar a fórmula dele de

Rangesum(Below(sum(Saldo),0,24))


para


Rangemax(Below(sum(Saldo),0,24))

Deve resolver o problema.

Segue exemplo do Tonial com a alteração da fórmula.

Not applicable
Author

Claudimar, Bingo !

Realmente, não havia pensado nesta solução. Em um primeiro teste funcionou como esperado.

Grato pelo auxilio, assim como os demais.

Abs !