Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Grupos Para Consulta

Bom dia,

Eu estou querendo fazer uma validação de valores de acordo com o grupo selecionado pelo usuário.

tenho as opções Cidade, UF, Valor e Empresa no GRUPO_PRINCIPAL

Mais utilizo duas variáveis para mostrar o valor, a primeira mostrara o valor total se o selecionado for Cidade, UF e Empresa e a outra tem que mostrar outra variável caso selecionado Valor...


Meu grupo está assim:

Labels (1)
  • Other

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Pelo o que entendi da sua dúvida, você quer mostrar outra expressão caso o usuário selecione a coluna "ITN_VAL_TOTAL_BRUTO" no seu grupo cíclico.

Primeiro você precisa descobrir qual a visualização o usuário esta utilizando do seu grupo cíclico, para isso basta utilizar a função GetCurrentField('NomeDoGrupoCíclico')

Com isso, você pode fazer um if em sua expressão, exemplo:

if( GetCurrentField('NomeDoGrupoCíclico') = 'ITN_VAL_TOTAL_BRUTO', SUM(VALOR), SUM(VALOR2))

View solution in original post

2 Replies
EduardoAlexandredeFrancisco

Opa a função =GetCurrentField(<Nome Grupo>) retorna o campo que está sendo utilizado.

No seu caso =GetCurrentField(GRUPO_PRINCIPAL)

Isso te ajuda?

nicolett_yuri

Pelo o que entendi da sua dúvida, você quer mostrar outra expressão caso o usuário selecione a coluna "ITN_VAL_TOTAL_BRUTO" no seu grupo cíclico.

Primeiro você precisa descobrir qual a visualização o usuário esta utilizando do seu grupo cíclico, para isso basta utilizar a função GetCurrentField('NomeDoGrupoCíclico')

Com isso, você pode fazer um if em sua expressão, exemplo:

if( GetCurrentField('NomeDoGrupoCíclico') = 'ITN_VAL_TOTAL_BRUTO', SUM(VALOR), SUM(VALOR2))