Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
juniorojeda
Contributor II
Contributor II

Modo Total Soma de Linhas em Objeto de Texto

Prezados, Boa Tarde.

Como o título já diz, minha dúvida é se é possível a criação de uma expressão em caixa de texto onde eu coloque a soma dos valores obtidos por determinada expressão.

Hoje a forma que conheço fica exatamente dessa forma, usando o modo total:

Coluna 1

10

1

0

9

0

(sendo que 10 seria a soma dos valores nos campos)

O que eu quero é isso:

Coluna 1

1

0                                                                 10 (objeto de texto)

9

0

Agradeço desde já qualquer ajuda!

Labels (1)
18 Replies
juniorojeda
Contributor II
Contributor II
Author

Já tinha feito isso antes, só não usei o total .. Quando aplico na variável e chamo ela, aparece 0 (sendo que o valor total é 79).. onde eu poderia aplicar esse total? fiz da seguinte forma

=Sum(TOTAL(vMedia))

contudo, o 0 continua

Not applicable

Uma Pergunta:

e baseado em um campo não é?

sum( {<[vMedia] = >} [Coluna 1])

tem certeza que campo está numerico ? Coloca um NUM antes  do vMedia só por desencargo.

rphpacheco
Creator III
Creator III

Acredito que se fosse possível postar um QVW exemplo poderíamos matar de vez a questão

juniorojeda
Contributor II
Contributor II
Author

Sim, só que eu não consigo colocar no objeto de texto o nome de uma coluna, ele fala que não existe esse campo

Digamos que esse exemplo que coloquei de Coluna 1  seria o resultado de uma expressão (a mesma que postei) na teoria o campo adicional com o cálculo só iria existir dentro da tabela e fiz da forma que vc disse mas sempre me retorna 0

juniorojeda
Contributor II
Contributor II
Author

Estou tentando criar um mas não consigo criar um que tenha coerência com o que eu quero rs.

mas basicamente é isso:

Tenho o campo X e o Campo Y.. a chamada Coluna 1 é um cálculo envolvendo os dois campos.

Nesse calculo estou colocando as condições para ser 1 ou 0.. então eu tenho que somar o resultado dessas condições, digamos assim rs.. coloquei 9 lá mas na realidade seria apenas 0 e 1

nicolett_yuri

Junior, você pode colocar o conteúdo desta expressão dentro de uma variável e assim você consegue reutiliza-la. O Alias que você criou em um gráfico só poderá ser RE-utilizado no próprio gráfico, ok?

Caso ainda tenha dúvidas, por favor coloque uma aplicação para que possamos orienta-lo melhor.

juniorojeda
Contributor II
Contributor II
Author

Pessoal, consegui criar de uma forma que dê para entender o que eu preciso..

Segue QVW..

juniorojeda
Contributor II
Contributor II
Author

Pessoal, consegui resolver. Segue o QVW para quem tiver dúvidas futuras Abraços e obrigado a todos pela ajuda!

rphpacheco
Creator III
Creator III

Que bom que você resolveu a questão Junior!

Engraçado. As vezes a solução é mais simples do que a gente imagina rsrsrsrsrsr

Só não esquece de marcar a questão como resolvida.

Abs.