Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
offjunior
Creator
Creator

Extensões

Bom dia Comunidade.

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre extensões, pois eu não sei nem como começar. Então queria uma espécie de Tutorial simples e objetivo para criação de extensão, e não uso de uma já existente. Queria uma documentação em português e não em outra linguagem, meu inglês é um puco fraco e no translate eu já tentei mas resultou em fracasso. Pode ser uma documentação já existente ou dicas por aqui mesmo. Lembrando, documentações macros eu já encontrei, queria uma bem detalhada do processo de criação de uma extensão simples do inicio ao fim.

Abraço!

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable

Ajustei o seu exemplo, no arquivo Script.js, vc definiu o nome da pasta incorretamente.

De resto estava tudo certo.

JuniorJunior.png

O correto é "NSJ2".

Em anexo o arquivo ajustado.

Continue seus testes, conforme for surgindo outras dúvidas vou te auxiliando. Não sou expert no assunto, mas como já criei alguns extensions acabei aprendendo algumas coisas.

Quando tiver mais tempo vou tentar postar um passo a passo em português.

Abs.

View solution in original post

9 Replies
Anonymous
Not applicable

Da uma olhada nesse material:

www.qlikblog.at/extension-tutorial/

Abs.

Anonymous
Not applicable

Mais um material legal para vc consultar.

www.qliktips.com/2011/01/beginners-guide-to-qlikview-extension.html

Abs

Anonymous
Not applicable

Ops, esses são em inglês...

offjunior
Creator
Creator
Author

Amigo, bom dia!

Eu segui um dos tutoriais que você me indicou, porem, a extensão é carregada, consigo adicionar ela a minha aplicação, mas ela não faz nada, não mostra o tal "Hello World" e as vezes ainda da um erro que eu não faço ideia oque é.

Segue o erro:

Erro extensão.jpg

Estou enviando também um arquivo anexo .rar contendo todo o conteúdo da minha extensão.

Obrigado pela atenção!

Anonymous
Not applicable

Vou montar um exemplo e te mando para ajudar um pouco no seu entendimento.

offjunior
Creator
Creator
Author

Maravilha!

Anonymous
Not applicable

Ajustei o seu exemplo, no arquivo Script.js, vc definiu o nome da pasta incorretamente.

De resto estava tudo certo.

JuniorJunior.png

O correto é "NSJ2".

Em anexo o arquivo ajustado.

Continue seus testes, conforme for surgindo outras dúvidas vou te auxiliando. Não sou expert no assunto, mas como já criei alguns extensions acabei aprendendo algumas coisas.

Quando tiver mais tempo vou tentar postar um passo a passo em português.

Abs.

Not applicable

offjunior
Creator
Creator
Author

Boa tarde...

Muito obrigado amigo!

Funcionou.

Abraço!