Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Relatórios Qlikview

Bom dia, é impressão minha ou os relatórios impressos do QV tem poucas opções de desenvolvimento?

Infelizmente ainda temos que imprimir resultados para a diretoria, e visualmente não ficam legais. Exemplo, tenho uma tabela com 3 linhas, (Venda,Margem e Resultado), eu terei que criar quase 30 tabelas com o resultado de cada loja ou imprimir essa unica tabelinha uma por folha. Tem alguma opção para repetir o quadro até o fim da pagina ou algo assim?

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
rphpacheco
Creator III
Creator III

Existe um recurso em Editar Relatório -> Configuração da Página chamado Várias Páginas (para tabelas longas).

Fora isso, acho também que os recursos de relatórios do QLik são vagos.

Existem outras ferramentas que fazem este complemento. QVMail e QVReport, o próprio Plublisher. Eu estou utilizando o NPrinting, que é bem completo, podendo criar relatórios nos mais variados formatos e de forma customizada.

Bom, acho que é isso rsrsrsrsrs

Abs.

View solution in original post

10 Replies
rphpacheco
Creator III
Creator III

Existe um recurso em Editar Relatório -> Configuração da Página chamado Várias Páginas (para tabelas longas).

Fora isso, acho também que os recursos de relatórios do QLik são vagos.

Existem outras ferramentas que fazem este complemento. QVMail e QVReport, o próprio Plublisher. Eu estou utilizando o NPrinting, que é bem completo, podendo criar relatórios nos mais variados formatos e de forma customizada.

Bom, acho que é isso rsrsrsrsrs

Abs.

nicolett_yuri

Hamilton, o relatório do QlikView é MUITO limitado, infelizmente. No seu caso, existe a opção de se fazer um LOOP em determinada dimensão, desta forma você pode criar uma tabela com Loja, Venda, Margem e Resultado e ativar o Loop para a dimensão Venda, desta forma ele vai criar uma página para cada loja, com os seus respectivos resultados.

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Pois é Yuri, mas se eu imprimir 3 linhas por folha não vai ser muito viável. Vou procurar saber mais sobre a ferramenta NPrinting como o Raphael Citou.

nicolett_yuri

Tem uma ferramenta de uma empresa italiana que é 10, mas esqueci o nome.

Vou pegar aqui e passo

nicolett_yuri

Problema do NPrint que é pago e só funciona através do Publisher.

Outra opção é desenvolver em Macro

rphpacheco
Creator III
Creator III

Realmente, o Nprinting é uma ferramenta paga, porém, dependendo da necessidade da empresa os custos são justificados.

Outra coisa, ele não necessita do Publisher para funcionar. Rodamos ele aqui apenas com o Server próprio onde ele realiza a criação e distribuição dos relatórios a todos os destinatários.

Abs.

nicolett_yuri

Sempre tive na cabeça que o Nprint funcionava apenas no Publisher.

Ótima informação!

rphpacheco
Creator III
Creator III

Isso mesmo Yuri Nicolett. A Vizubi, empresa que comercializa o NPrinting vende licenças para o Server Próprio NPrinting. Além desta licença, existe a de desenvolvedor, onde o usuário poderá usar o NPrinting Desktop para o desenvolvimento de relatórios.

Eles comercializam também uma versão chamada NPrinting on Demand, onde é possível criar um portal para visualização de relatórios. Outro recurso muito bom é a possibilidade de relatórios dinâmicos, onde podemos incluir filtros para os usuários montarem sua informações personalizadas.

Existe até uma comunidade: http ... community.vizubi.com/

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Se lembrar, eu vou pesquisar estas ferramentas