Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Informação Parcial em Tabela

Boa tarde.

Estou com dificuldade em particionar as informações das tabelas criar na minha aplicação no QlikView. Precisava que a tabela gerada informa-se apenas os 10 maiores desvios com relação a uma determinada expressão.

Existe esta possibilidade?

Labels (3)
18 Replies
Not applicable
Author

No lugar de "ExpressaoDesvio" existe alguma formula específica ou utilizo a formula do campo que estou efetuando a restrição?

Anonymous
Not applicable
Author

a mesma formula da expressao, exemplo sua expressão é sum(vendas)

if(rank(sum(vendas),0) <= 10 , sum(vendas))

entendeu?

Not applicable
Author

Entendi, mas não funcionou na minha Tabela Dinâmica.

Mesmo assim obrigado pela ajuda Rodrigo.

Anonymous
Not applicable
Author

esta trazendo todos os dados? 

se vc criar uma expressão só com o rank

rank ( sum(vendas) )

ele traz o rank certo?

Not applicable
Author

Ele trouxe todos os valores igual a 1.

Anonymous
Not applicable
Author

tem como vc posta o qvw?  Eu fiz um teste aqui e deu certo pelo ranking, mas tem que descobrir o motivo pelo qual o rank() nao ta funcionando ai na sua expressão.

Not applicable
Author

Bom dia Rodrigo.

Desculpe a demora. Consegui colocar a formula correta, mas tenho outros problemas. O rank funcionou para ele não sumiu com as informações em branco, outro problema não consigo ordenar a tabela dinâmica corretamento, observe que coloquei para ordenar pela coluna Ranking e algumas informações aparecem fora do lugar. A tabela dinâmica tem mais informações, isto pode atrapalhar no Ranking?

ScreenHunter_01 Sep. 18 09.41.jpg

Anonymous
Not applicable
Author

Copie a expressão do Ranking , vai la em classificar coloque a opção classificar por expressão, e cole a expressão do ranking ali. ( isso para todas as dimensões que você quiser classificar pelo ranking)

Not applicable
Author

Fiz isso mas algumas partes da tabela, ainda misturam os valores, não ordenam corretamente.