Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
EduardoAlexandredeFrancisco

Conectar banco de dados Oracle11g

Amigos,

Estou com uma certa dificuldade, pois nunca fiz isso.

Cenário:

Conectar ao ambiente Oracle 11g via Qlikview

Porém o tipo de conexão a esse banco de dados LDAP.

Minhas dúvidas:

  1. Alguém tem um passao a passo de como conectar, o que precisar instalar e como configurar o QV para acessar o Oracle?
  2. Lembrando que minha aplicação fica em um servidor, eu só desenvolvo na minha maquina e publico o QVW no servidor.

Na minha MV, eu tenho instalado:

  1. Qlikview
  2. Oracle 11g Client
  3. Sql developer
Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Thiago, é sempre importante abrir um novo tópico com a sua dúvida.

Para ter esse conector em seu qlikview, basta ter o driver ODBC ou OLEDB do Oracle instalado em seu computador.

View solution in original post

6 Replies
Not applicable

Eduardo pelo wizard de conexão vc não está conseguindo conectar? oracle.png

Para conectar com o banco de dados vc precisa na máquina que vc vai trabalhar e no servidor ter instalado o OLEDB Provider do banco que vc quer conectar. Oracle, Sql etc... Tendo isso pelo wizard de conexão vc seguindo o passo a passo da configuração a string de conexão é gerada automaticamente.

É essa sua dúvida? Desculpe se não entendi.

Danielle

EduardoAlexandredeFrancisco
Author

Pelo wizard é quando você tem tudo configurado.

O problema é essa configuração. O que precisa ser feito, além disso minha conexão vai usar o protocolo LDAP.

Outra coisa, essa conexão OLE DB que você mostrou, é para quem já tem o driver instalado.

diogoduarte
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Cara, eu não utilizo LDAP para conectar ao banco, mas penso que isso não será o problema, no nome do usuário coloca o domínio\usuario. Mas com foco na sua dúvida, acredito que o problema seja o driver, entendi que você não os instalou. Instala o Oracle Client, dessa forma pra mim funcionou perfeitamente.

Att

thiagopcleite
Contributor II
Contributor II

Bom dia Danielle,
Gostaria de saber como faço pra ter essa conexao com o Oracle disponivel no meu Qlikview.
Você tem algum passo a passo?
Me ajudaria bastante aqui.

Grato,
Thiago Leite.

nicolett_yuri

Thiago, é sempre importante abrir um novo tópico com a sua dúvida.

Para ter esse conector em seu qlikview, basta ter o driver ODBC ou OLEDB do Oracle instalado em seu computador.

ant_camarena
Contributor
Contributor

Olá,

Qual versão do Oracle é o servidor? Ele pode ser a versão incopatibilidad problema.