Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Dica de Desempenho servidor

Boa tarde, começo com a configuração do meu servidor:

Xeon 2.40GHz com 8 núcleos

32GB RAM

Server 2008

Tenho um projeto do qual contém mais ou menos 90 a 100 variáveis com cálculos dentro delas.

Por exemplo, na var_Venda eu tinha o codigo =sum(venda) agora eu alterei para sum(venda).

Nesta alteração eu retirei o sinal de igual, isto me permite utilizar a variável em um gráfico =($var_Venda), dessa forma consigo trabalhar com dimensões. A questão é que pela quantidade de cálculos que meu projeto faz, a cada seleção o processador da pico em 100% e fica até finalizar a seleção, da forma antiga o projeto era bem mais rápido, porém eu perco a facilidade de usar variáveis em gráficos.

O que me dizem a respeito disso? Será que é necessário um upgrade na máquina ou não devo me preocupar com isto?

Labels (3)
24 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Hamilton,

Que bom que as dicas deram resultado, e não esqueça de fechar o post indicando se as respostas forma corretas ou úteis.


Abraço,


Pablo Labbe

Anonymous
Not applicable

Pablo Labbe, boa tarde !!

Achei muito interessante essa sua dica. Mas ao tentar aplicar em minha realidade não consegui. Gostaria de uma ajuda.

A situação é a seguinte, eu havia colocado as variáveis, que contem as expressões, dentro dos objeto de texto,

para criar um quadro com o resumo, semelhante ao que o Hamilton apresentou logo acima. Mas isso deixou a performance muito lenta, pois utilizo vários objetos de texto. Com isso estou substituindo esses objetos de texto por tabelas.

Criei uma tabela, load inline, com o campo MenuResumo, onde tem as Dimensão que preciso utilizar.

img04.png

img01.png

Expressão: Com Variável

img02.png

Expressão: Sem Variável

img03.png

Se percebermos na segunda imagem, quando coloco a expressão ele só calcula para a 1ª dimensão (coluna da esquerda), se coloco o texto (coluna da direita) ele informa para as três dimensões.

O que pode esta ocorrendo ? O que devo corrigi ?

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Foi aberta a nova discussão  Tabela Simples  para dar responder a questão do uso do pick+ match + aggr apresentada pelo Thiago Bruno.

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Bom dia pablo labbe se puder editar sua resposta com o link da discussão respondida, poderá ajudar outros que visualizarem este tópico. Obrigado.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Hamilton, Resposta editada apontando para a nova discussão.