Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Problema Designer Cores Tabela Dinâmica

Olá pessoal;

Estou tentando fazer algo simples, que é colocar uma cor de fundo na dimensão de várias tabelas dinâmicas, que ficam numa mesma aba. Na primeira deu tudo certo, as cores se mantém conforme indiquei. Já na outra tabela, (que é clone da 1a) as dimensões não ficam coloridas por completo, tem linha que fica, linha que não. E não tenho nenhuma dimensão nem cor calculada, estou simplesmente, estou usando o comando RGB() puro com os parâmetros no local abaixo:

Será que é algum bug ? Estou usando a versão SR5 64bits.

obrigado !

1 Solution

Accepted Solutions
EduardoAlexandredeFrancisco

Cara é simples.

você está aplicando as cores nas dimesões. O seu problema são valores nulos que a "celula" foi gerado por favor parte de uma tabela pivolt.

Essas células nulas, você deverá preencher a cor manualmente. Lembrando que aplicando em uma as outras da mesma dimensão será pintada.

Basta clicar (com botão direito) em cima da celula sem cor, e personalizar formato da celula.

View solution in original post

6 Replies
nicolett_yuri

Essas linhas estão com o valor da expressão nulos?

Tem como postar o qvw reduzido ou embaralhado?

Not applicable
Author

Ola Yuri;

Percebi que alguns valores da expressão estão nulos sim. Porem somente alguns, pois coloquei na dimensão pivotada o campo ANO, então tenho valores nulos em um ou outro ANO.

Mas mesmo nas linhas que ele pintou com a cor, tenho valores nulos também.

Not applicable
Author

Yuri;

Percebi também, que quando a 1a. coluna da dimensão ANO é nula, o problema ocorre.

Quando não é nula, mesma as outras sendo nulas, ele pinta.

Segue exemplo

EduardoAlexandredeFrancisco

Cara é simples.

você está aplicando as cores nas dimesões. O seu problema são valores nulos que a "celula" foi gerado por favor parte de uma tabela pivolt.

Essas células nulas, você deverá preencher a cor manualmente. Lembrando que aplicando em uma as outras da mesma dimensão será pintada.

Basta clicar (com botão direito) em cima da celula sem cor, e personalizar formato da celula.

nicolett_yuri

Lembrando que para essa opção aparecer, precisa estar com a grade ativada

Not applicable
Author

Muito obrigado pela informação, deu certo !

Fundamental sua observação Yuri, sem ela não teria encontrado a opção.

abraço a todos