Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Qlikview x IPhone

Minha dúvida é quanto a publicação de arquivos QVW no IPhone.

Precisarei de uma licença específica de servidor e cliente Qlikview?

Se tiverem algum material que trata esta publicação ou mesmo configuração, poderiam me enviar, por favor?

Obrigada

1 Solution

Accepted Solutions
Caique_Zaniolo
Employee
Employee

Na verdade não é necessária a Enterprise Edition. Tanto SBE como EE podem usar o client para iPhone. A partir da versão 9 tanto AJAX como Mobile Client estão disponíveis a partir de um server SBE também. Pode ser usado Named ou Document CALs para conexão.

View solution in original post

4 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Em relação a licenças, voce precisa da licença Enterprise no servidor e os usuarios precisam de Named CALs. Pode ser que para Small Business esteja liberado caso client Ajax esteja disponivel também.

Na pagina 218 do pdf do manual do servidor que fala sobre as edições do Qlikview server você encontra mais informações.

Sobre a configuração, ela é simples. Você encontra as intruções na pagina 307 do pdf do manual do servidor.

Caique_Zaniolo
Employee
Employee

Na verdade não é necessária a Enterprise Edition. Tanto SBE como EE podem usar o client para iPhone. A partir da versão 9 tanto AJAX como Mobile Client estão disponíveis a partir de um server SBE também. Pode ser usado Named ou Document CALs para conexão.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Bom saber que o SBE permite AJAX, mas tenho clientes com SBE que o ajax está desativado pela licença pois possui a tag

DISABLE_AJAX;YES;;

Como é possível atualizar o LEF ?
Abs,
Pablo
Not applicable
Author

Bom dia.

Pablo, voce teria esse manual do servidor para disponibilizar?

Gostaria de ler esse material.

Abraços

Marcelo