Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
kettyterra
Creator
Creator

Out OF VIRTUAL AND/OR LOGICAL MEMORY, allocating 2 MB

Quando recarrego meu script o qlikview retorna esse erro, o que fazer?

Out OF VIRTUAL AND/OR LOGICAL MEMORY, allocating 2 MB

Labels (1)
17 Replies
nicolett_yuri

Tente criar chaves compostas (concatenando campos) entre as tabelas.

Veja se existe a possibilidade de juntar tabelas.

As formas de se resolver são várias. Segue em anexo um ppt antigo que mostra várias dicas sobre como eliminar tabelas sintéticas

kettyterra
Creator
Creator
Author

Yuri, o PPT não veio. Pode anexar?

Obrigada

nicolett_yuri

Estranho, aqui aparece anexado no meu último comentário.

Reenviando neste comentário

kettyterra
Creator
Creator
Author

Eu comecei a arrumar a tabelas, e parece que a organização ficou melhor.

Só que agora não consigo mostrar os dados.. quando faço um filtro ele não trás os valores das expressões.

Por exemplo, na imagem..ele está trazendo vários dias separados, quando é somente um.. 30 dias, valor faturado tal...

Eu vou estudar o PPT e tentar refazer tudo..

kettyterra
Creator
Creator
Author

mic2000 - Conexão de Área de Trabalho Remota.jpg

ANEXO.png

nicolett_yuri

Estude modelagem de dados, na minha opinião é o principal assunto do QlikView para um projeto bem feito

rogerioqv
Creator II
Creator II

Ketty,

O segredo do Qlikview está na modelagem... se ela for bem feita, seu projeto obterá 100% de sucesso. Pelo que entendi das postagens anteriores, realmente a modelagem está impactando no seu projeto. Existem várias formas de se fazer uma modelagem, o que vai depender é do conhecimento que você tem sobre os dados que você precisa carregar. Tabelas sintéticas (aquelas que o próprio QV faz o relacionamento) não são aconselhadas. Em muitas situações você terá que criar chaves compostas de mais de um campo, eu já cheguei a utilizar chaves compostas de 05 campos distintos.

Como o QV sai um pouco do conceito relacional, você deverá entrar mais no conceito dimensional e tentar observar as chaves que devem ser criadas.

Uma boa forma de fazer isto é carregar tabela por tabela, começando pela principal do seu BD e depois subindo as tabelas adjacentes, assim, creio que fica melhor para você conseguir descobrir as melhores chaves para que você não perca o relacionamento entre os dados.

Espero ter ajudado.

kettyterra
Creator
Creator
Author

Obrigada pelas respostas, amigos qlikview.

Agora consegui ter o norte de como refazer.

Vou estudar mais e estruturar melhor a modelagem dos dados.

Se eu tiver duvidas, vou consultando-os.

Muito Obrigada