Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
michaelataides
Contributor III
Contributor III

Impressão de Relatório Colorida

Boa tarde,

     Criei um relatório com gráfico de barra e uma tabela, ambos coloridos, porém não estou conseguindo imprimir colorido corretamente.

     A planilha sai colorida e o gráfico preto e branco.

     Já testei todas as possibilidades da preferências do usuário e da aparência dos dados na aba cores na propriedades do objeto.

     Outro problema é que se eu colocar gráficos em um box de utilizar mais de um deste no relatório e impressão sai apenas com o gráfico ativado pela ultima vez no box.

     Para não ficar duplicando objetos tentei colar com link em uma aba escondida e a opção encontra-se desabitada me forçando a duplicar temporariamente.

     Fico no aguardo de um auxílio.

Labels (2)
14 Replies
michaelataides
Contributor III
Contributor III
Author

Então pessoal, Já instalei as impressoras PDF no computador do cliente, já desinstalei os plugins PDF dos navegadores e continua saindo preto e branco.

Bom o quadro é seguinte:

No arquivo qvw a impressão ocorre de forma perfeita, porém, pelo navegador (acesso cliente) imprimi alguns objetos colorido, outros preto e branco e alguns mistos.

Já fizemos alguns teste com diversos navegadores e instalamos algumas impressoras pdf diferentes.

No arquivo qvw existe um botão que imprimi o relatório e solicita mostrar caixa de diálogo de impressão.

Pelo navegador a caixa de dialogo não abre e o pdf é gerado automaticamente com o resultado mencionado acima.

Considero a possibilidade apesar de não ter certeza que quando acessado pelo navegador o servidor cria o pdf sem utilizar o instalado na máquina. E é justamente essa configuração que desconheço.

Caso minha linha de raciocínio esteja incorreta ou seguindo o rumo certo fico no aguardo de uma ideia do que possa estar gerando este problema.

nicolett_yuri

Qual a versão do QlikView?

Existe a possibilidade de colocar o qvw de exemplo?

Realizei muitos testes e aqui funciona normalmente com o PDFCreator

michaelataides
Contributor III
Contributor III
Author

Bom dia,

Acessando pelo navegador ele não da a opção de escolher a impressora como ocorre no arquivo qvw acessado pelo usuário desenvolvedor. No navegador ele gerar automaticamente o pdf não faço ideia por onde e salva na pasta download.

Meu Qlikview é o

nicolett_yuri

Michael, me desculpe. Acho que me expressei errado.

A versão do QLikView que precisamos saber é a do Server. O que você me mostrou é a versão do QlikView Client, que esta muito desatualizada também (Atualmente estamos na 11.20 SR8)

michaelataides
Contributor III
Contributor III
Author

Version 4.0.30319.1