Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

App que mostre o melhor vendedor

     Boa tarde pessoal.

     Estou precisando criar uma aplicação que será exposta em uma televisão no departamento de vendas e que deverá atualizar os dados automaticamente sem a necessidade de qualquer intervenção (pressionar "Ctrl + R", "F5", fechar e abrir novamente a aplicação, mudar de aba, etc).

     Tenho um diretório com as fotos dos vendedores, onde o nome do arquivo é o código deles.

     Está aplicação deverá ter um layout parecido com a imagem em anexo.

     Onde na parte esquerda será exibido a foto do melhor vendedor até o momento naquele dia e o valor de vendas alcançado por ele. Exemplo: 14/10/2014 às 12 hs o melhor é o Vendedor 1 com R$ 12.350,00, ao atualizar novamente os dados no mesmo dia às 13 hs o melhor é o Vendedor 3 com R$ 14.160,00.

     Na parte direita será o exibido uma tabela onde na primeira coluna será os dias do mês em ordem decrescente, na segunda coluna o nome do melhor vendedor daquele dia e na terceira coluna o valor alcançado por ele.

     Em anexo também tem uma aplicação de exemplo com a minha necessidade e os objetos que preciso usar.

     A "Tabela 1" eu preciso que mostre o nome do melhor vendedor daquele dia e o seu total. No objeto texto maior preciso que mostre a foto do melhor vendedor até o momento do dia atual e abaixo o seu valor em vendas naquele dia.

     Desde já agradeço muito pela ajuda de todos.

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite.

Fiz um modelo com a solicitação da foto.  Tem a foto do maior vendedor do dia e um outro com as fotos em ordem decrescente.

Nao tinha foto e coloquei algumas de futebol (que na realidade não gosto..........)

Favor observar que como não tinha set analysis na expressão para pegar de um dia, eu não coloquei visto que imagino que sera colocado no script para pegar somente do dia em questão.

Sobre atualizar automático, sei que não seria a forma ideal, mas fiz uma rotina em macro. Da para fazer disparar automaticamente ao abrir (triggers), mas fiz com um botão agora.  O tempo da para definir na macro.

Att,

Alessandro Furtado2014-11-03 23_38_39-.png

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

13 Replies
nicolett_yuri

Luis, nos dê maiores detalhes dos seus dados, sem eles fica difícil te ajudar.

A atualização automática é feita no próprio QvServer.

Para inserir as fotos dos vendedores, você deverá utilizar o recurso Bundle Info

Not applicable
Author

Consegui explicar melhor Yuri?

Not applicable
Author

Boa tarde Luiz,

oque o Yuri quis dizer com relação a fotos, tu tem que colocar no teu script aonde tu carrega as fotos a seguinte informação:

Bundle Info Load País,

I

from floescd.csv (ansi, txt,  delimiter is ',', rótulos incluídos);

O comando Bundle salva as imagens juntos com teu QVW, e o comando Info habilitará na tua lista um botão ao lado da pesquisa da lista aonde tu podes clicar e verificar a imagem do vendedor. Para que isso ocorra, é preciso ter o caminho de onde a imagem vai ser carregada. No caso como você falou que a foto possui o código do vendedor, então na coluna do seu arquivo que o load vai ler, precisa ter o caminho de onde está essas imagens.

Not applicable
Author

Boa tarde Paulo,

Com relação as fotos, eu pesquisei e consegui entender.

Mas o meu maior problema é com relação a outra parte, exibir a foto do vendedor com maior venda naquele dia ou até aquele momento e o valor realizado por ele, e também a tabela com os dias do mês e quem foi o melhor vendedor de cada dia e o valor alcançado.

Esta é a minha maior dificuldade até o momento.

nicolett_yuri

Luis, você precisa criar um exemplo com seus dados para que possamos ver como ficariam as expressões e script

Not applicable
Author

Bem, com relação a maior venda é tu colocar um max vendas na expressão para exibir esse vendedor, e através do código deste vendedor e usando o comando info antes do campo codigo no script, tu vai ter a opção de clicar no ícone de info na lista e será exibido a foto dele.

Mas creio que possa existir outra forma de exibir a foto. O pessoal da comunidade pode lhe ajudar.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite.

Fiz um modelo com a solicitação da foto.  Tem a foto do maior vendedor do dia e um outro com as fotos em ordem decrescente.

Nao tinha foto e coloquei algumas de futebol (que na realidade não gosto..........)

Favor observar que como não tinha set analysis na expressão para pegar de um dia, eu não coloquei visto que imagino que sera colocado no script para pegar somente do dia em questão.

Sobre atualizar automático, sei que não seria a forma ideal, mas fiz uma rotina em macro. Da para fazer disparar automaticamente ao abrir (triggers), mas fiz com um botão agora.  O tempo da para definir na macro.

Att,

Alessandro Furtado2014-11-03 23_38_39-.png

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Boa Alessandro.

Com relação a atualizar, caso você tenha o QlikView Server, pode colocar um reload para o tempo que for preciso.

Grato pela atenção.

nicolett_yuri

Boa resposta Alessandro!!