Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Set Analysis ( Análise de Conjunto )

Boa tarde.

Preciso fazer um relatório onde será passado os dados de uma empresa com os valores ao longo dos anos.

Na imagem anexa, mostro como seria os valores de um registro.

duvida.png


Tentei usar a mesma solução de outra dúvida postada sem sucesso, alguma sugestão?

IDEAS_duvida.png


Segue anexo o arquivo qvw de exemplo.



Labels (2)
5 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite.

Vendo o modelo, consegui chegar no primeiro numero

2014-11-05 17_17_53-.png

mas conforme imagem acima eu fiquei na duvida sobre o segundo numero, visto que na sua imagem o mes 03/2014 de referencia deveria pegar o vl_bc_icms de 03/2014 mas ao selecionar o 03/2014, no vl_bc_icms ele mostra 05/2014.  Vendo o script na referencia tem um addmonths -2 e no vl_bc_icms nao tem.  Esta certo assim?

Pois se o erro for no script, eu nao teria a base com as datas certas.  Se for assim mesmo, eu criaria um campo ou mesmo uma tabela sumarizada para ter as datas iguais (addmonths -2 por exemplo ou tirar o addmonths).

A expressao que usei foi no Valor Declarado - Pago

Sum( DISTINCT

    if(Cota_Exercicio_MesAno =  num(IF(IndustriaGeral = 'NÃO', DT_INI_DC,DT_INI_IG)), VALOR_PAGAMENTO)

   )

O ideal seria usar o set analisys, mas o formato dos campos esta diferente e ao trazer para numero da certo.

Att,

Alessandro Furtado

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Alessandro Furtado, é isso mesmo.

Tem uma condição para empresas que são do tipo industria, que quando são deste tipo, o valor é referente a dois meses atrás e para as que não são industria é de um mês, por isso você viu a diferença nos valores da seleção atual.

Obrigado por responder.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Sávio,

Não esqueça de indicar as resposta uteis ou corretas para encerrar o post.

Anonymous
Not applicable
Author

Nunca esqueci Pablo Labbe.

Apenas estou aguardando as respostas certas para fazer as marcações.

O Alessandro Furtado fez a metade do problema, o que já ajudou bastante, mas ainda tem a outra parte que estou quebrando a cabeça aqui.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Grato Sávio. É que estava revisando os posts e achei que este estava concluido