Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Totalizador sem utilizar SUM()

Bom dia pessoal,

Tenho que fazer uma conta em uma expressão e não estou conseguindo exibir o totalizador desta conta....

A conta é a seguinte:

IF((SUM(QTD_EM_PRODUCAO) - SUM(QTD_PERDAS)) > 0, (QTD_EM_PRODUCAO - QTD_PERDAS) * SUM(MINUTOS), 0)

Ela apresenta os números corretos, mais o problema é que não mostra o totalizador...

Se eu colocar SUM() antes da subtração ele mostra o totalizador, mas traz os dados errados e o totalizador errado também.

Labels (1)
  • Other

6 Replies
nicolett_yuri

Devido ao IF sem um agregador ele se perde no totalizador.

Outra parte estranho na sua expressão é (QTD_EM_PRODUCAO - QTD_PERDAS), esta parte deveria estar sendo agregada também, por esta razão o SUM por fora do IF retorna valor no total. Tente alterar sua expressão para:

SUM(IF((QTD_EM_PRODUCAO - QTD_PERDAS) > 0, (QTD_EM_PRODUCAO - QTD_PERDAS) * MINUTOS, 0))

Anonymous
Not applicable
Author

Olá.

Tente marcar a opção "Sum of Rows" nas propriedades da tabela.

Totalizador.jpg

Anonymous
Not applicable
Author

Yuri,

Ele se perde e traz valores altos....

Anonymous
Not applicable
Author

Gabriel,

Estou utilizando uma tabela dinâmica....

Anonymous
Not applicable
Author

A conta que funciona é essa aqui:

SUM(QTD_EM_PRODUCAO * MINUTOS)


O problema é que tenho que verificar a Quantidade de perdas que ele teve, essa perda não poderia estar dentro do SUM.

nicolett_yuri

Bom, você pode usar o AGGR para resolver.

adicione o prefixo SUM(AGGR( na sua expressão e no fim adicione todas as dimensões do seu gráfico, por exemplo:

SUM(AGGR(IF((SUM(QTD_EM_PRODUCAO) - SUM(QTD_PERDAS)) > 0, (QTD_EM_PRODUCAO - QTD_PERDAS) * SUM(MINUTOS), 0), DIMENSAO1,DIMENSAO2))