Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Calcular indice

Bom dia pessoal.

Espero que alguém possa me ajudar, estou a com a seguinte dúvida eu tenho na minha aplicação uma série de índices para projeção (Crescimento em qtd, valor etc...) quando o usuário seleciona um representante comercial aparece a carteira de clientes dele, mais ou menos assim.

Representante 01

ClienteFaturamento
Cliente 1R$ 1.000,00
Cliente 2R$ 1.500,00

Eis minhas dúvidas

  1. É possível distribuir uma meta global entre esses dois clientes? por exemplo a meta para o representante é 10% e ele fazer a divisão dessa meta igualmente entre os clientes? 5 e 5 %
  2. Seria ainda melhor se fosse possível o usuário colocar uma meta para cada cliente, isso é possível?

Qualquer ajuda é válida

Desde já agradeço a ajuda.

1 Reply
Not applicable
Author

Bom se você quer a meta de cada cliente  só pegar o Valor de Meta / total da meta no qlikview você usaria algo assim

sum(Meta) / Sum ( total Meta)

isso da te da participação e fala quanto o cliente participou ( se entendi direito o que você disse)

com relação a segunda parte é possível sim, só criar uma variavel e um objeto de caixa de entrada, nela do deixa o usuário digitar o o valor de percentual que ele quiser

fica mais ou menos assim

vMeta/ Count (Clientes)

vou tentar fazer exemplo e ja posto

@Eddit: Segue exemplo

Alias se você quiser % para cada cliente então você vai ter criar um planilha de excel com todos os cliente ou na base e ele preencher o % de acorod com desejado