Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pauloandre
Creator II
Creator II

Conexão por WebService

Prezados,

Gostaria de saber se alguém já se é possível se fazer conexão ao BD por WebService?

Se for possível teriam o passo a passo?

Grato,

Paulo André

4 Replies
Not applicable

Ola amigo

Da uma olhada nesse link

deixei ele zoado para nao cair em moderação

  blog.qvapps.com/2010/09/20/using-qlikview-with-web-services/

pauloandre
Creator II
Creator II
Author

Julio,

pelo que entendi a orientação é usar macro. A minha dúvida é do uso no servidor.

Você já fez essa conexão?

Paulo

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Paulo,

  O Serviço Qlikview Distribution executa recargas do QVW no servidor não executa macros, então a dica apresentada somente funciona quando executado pelo Qlikview Desktop. Você teria que fazer recarga do QVW via linha de comando do Qlikview Desktop.

  O QVSource é uma excelente opção para fazer chamadas a webservices que necessitam de envio de parametros com método POST e é totalmente compatível com o processo de carga do Serviço Qlikview Distribution do Qlikview seja somente com Server ou com Publisher também.

  Minha consultoria é representante da QVSource no Brasil, então se quiser saber mais informações sobre o QVSource mande mensagem inbox.

Pablo Labbe

pauloandre
Creator II
Creator II
Author

Pablo,

Fiquei interessado em ter mais mais detalhes sobre esse conector, como faço para entrar em contato??

Paulo