Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mdfernan
Contributor III
Contributor III

Exibir média do Trimestre quando dimensão estiver contraída

Olá pessoal,

boa tarde!

Dei uma pesquisada mas não encontrei nada semelhante.

Tenho uma dimensão de períodos, e agrupo numa determinada soma de vendas, o valor por trimestre.trimestre.PNG.png

O que eu gostaria de saber se é possível seriam duas coisas:

1. Ao invés de aparecer a soma do trimestre, quando este está contraído,

eu precisava que ele demonstrasse a média do trimestre..

2. Nos departamentos que ainda não existiam em um determinado mês,

ou que fecharam, fazer a média somente pela quantidade dos meses que

tiveram vendas, isto é, se o departamento vendeu somente em fevereiro e

março no 1º Trim, ao invés de calcular e exibir a média do trimestre, calcular somente pela

quantidade de meses que o departamento teve vendas (se não teve vendas é porque ou

ainda não existia ou pq fechou).

Desde já obrigado!

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable

Se você simplesmente pegar essa sua soma e dividir por um count(mes) ou count(distinct mes) ... Você não chega nesse resultado? Pois quando a tabela estiver toda expandida , o count(distinct mes) = 1 ... trazendo o mesmo valor ja da sua expressão... quando estiver contraído o trimestre count(distinct mes) = 3 ou quantidade de meses que tiver vendas daquele departamento.

View solution in original post

1 Reply
Anonymous
Not applicable

Se você simplesmente pegar essa sua soma e dividir por um count(mes) ou count(distinct mes) ... Você não chega nesse resultado? Pois quando a tabela estiver toda expandida , o count(distinct mes) = 1 ... trazendo o mesmo valor ja da sua expressão... quando estiver contraído o trimestre count(distinct mes) = 3 ou quantidade de meses que tiver vendas daquele departamento.