Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Erro no script LOAD

Boa Tarde Pessoal,

quando eu tento fazer um tratamento de dados em um único campo no LOAD ele dá erro.

para não dar erro eu tenho que colocar todos os campos no LOAD.

LOAD

Month (data) as Mês,

Day (data) as Dia,

Year (data) as Ano;

// Extração dos dados //

Tabela_Pedido:

SQL SELECT

    DATA,

    DESCONTO,

    PEDIDO,

    QTDE_TOTAL,

    VALOR_TOTAL

FROM "homolog_loja".dbo."LOJA_PEDIDO";

Labels (5)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Thiago, coloque o que esta tentando fazer e a mensagem de erro. Não consegui entender o seu problema

View solution in original post

8 Replies
nicolett_yuri

Thiago, coloque o que esta tentando fazer e a mensagem de erro. Não consegui entender o seu problema

Not applicable
Author

Yuri,

O problema era aquele "-" que tava dando erro.

nicolett_yuri

Ainda não entendi! Desenha pra mim

Not applicable
Author

Eu tenho um arquivo QVD que faz a conexão com o banco de dados e extrai as informações e faz o tratamento de dados ( valores apenas acima de 0,00 ; Month(data), Day(data)).

1° Nesse arquivo QVD eu tenho que criar as tabelas para poder extrair no relatório principal ou ele puxa direto dos campos (LOAD CAMPOS)?

2° A mineração dos dados ( Count, Sum, Max, Min) eu devo fazer no arquivo QVD a ser importado ou no relatório principal?

nicolett_yuri

OK

1) O arquivo QVD, ou arquivos QVDs, conterão as tabelas que você vai utilizar no relatório principal. Para utiliza-lo no relatório principal, basta carregar os campos contidos em cada qvd

2) Essa escolha será sua. Quanto mais tratativas você fizer no processo de transformação (ou seja, no processo antes do relatório principal), melhor será a performance do seu relatório, mas veja o que realmente é necessário ser feito no processo de transformação.

Not applicable
Author

Yuri,

Eu fiz conforme você me passou e consegui gerar o QVD,

porém quando eu vou no relatório principal, em Arquivos de Tabela, no formado QVD e seleciono ele,

não vem nenhuma informação.

Sabe o porque?

nicolett_yuri

Provavelmente você fez alguma coisa errada. Coloque aqui o seu qvw para entender o que esta fazendo.

Not applicable
Author

Estava faltando o .QVD no final.

Em script como posso converter um campo para monetário?