Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Cálculo de Custo

Boa Tarde Pessoal,

Eu tenho um relatório de vendas de produtos e em uma planilha no Excel eu tenho o custo de cada produto, eu quero fazer o custo total dos produtos vendidos, mas somente dos produtos vendidos.

     A minha dificuldade é que cada produto tem um custo diferente, como eu posso estar fazendo uma condição que ele olhe a quantidade de produtos vendidos e o custo de cada um deles e me traga uma soma total do custo?

Labels (5)
15 Replies
nicolett_yuri

O Set Analysis funciona apenas nas expressões/dimensões de gráficos

Not applicable
Author

Ah Yuri então é por isso,

essa expressão eu to jogando em um Objeto de Texto.

nicolett_yuri

Thiago, acho que me expressei mal. Me desculpe!

Vou me corrigir:

Set Analysis não funciona em script, funciona apenas nos objetos de layout do qlikview (isso inclui: objetos de textos, gráficos, variáveis, etc.)

Not applicable
Author

Ah entendi,

Bem,

eu estou usando esta expressão:

money(sum(if(Mês=num(month(today())),Valor_total))-sum(aggr(sum(Quantidade)*sum(Custo),Produto)))

Mas o Set analysis não tá dando certo para ignorar todas as seleções.

Not applicable
Author

Para desconsiderar as seleções no set analasys, no ajuda do QlikView Desktop tem este exemplo:

sum( {1} Vendas )

retorna o total das vendas no aplicativo, sem importar a seleção, mas não a dimensão. Se usado em um gráfico com, por exemplo, Produtos como dimensão, cada produto obterá um valor diferente.

Abraço.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Olá, já conseguiu resolver? Se sim, por favor marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico e ajudar a manter a comunidade organizada.

  https://community.qlik.com/groups/qlikview-brasil/blog/2016/05/10/como-obter-ajuda