Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Erro no totalizador

Boa tarde pessoal...

estou com um problema no totalizador de algumas consultas...

Exemplo: na Imagem abaixo aparece o totalizador da coluna em 741, mais se somar todos os valores qua aparecem no relatório nesta coluna tem 1030.

Minha formula nesta coluna é +- isso:

SUM(TOTAL) / COUNT( DISTINCT PRODUTO)

Labels (1)
  • Other

18 Replies
nicolett_yuri

Essa gráfico é uma tabela dinâmica?

Se não:

basta alterar o Modo Total (localizado na aba expressões do gráfico) para soma de linhas

Se sim:

Precisa utilizar a função AGGR para que o total seja a soma das linhas (por padrão a tabela dinâmica, para o total, refaz a conta sem considerar nenhum dimensão), segue um exemplo:

SUM(AGGR(SUM(TOTAL) / COUNT( DISTINCT PRODUTO), DIMENSAO1,DIMENSAO2))

PS: você deve passar todas as dimensões que estão no gráfico no lugar de DIMENSAO1, etc.

Anonymous
Not applicable
Author

Obrigado pela resposta...

Estou utilizando uma tabela dinâmica sim,

e minha conta está assim:

SUM({$< CAMPO1 = , CAMPO2 =, CAMPO3=, CAMPO4=  >} TOTAL_QTD_VALOR)  /  count({$< CAMPO1 = , CAMPO2 =, CAMPO3=, CAMPO4=  >} distinct QTD_PRODUTO)

Não entendi aonde utilizo ou o que é esse ,DIMENSAO1,DIMENSAO2))

nicolett_yuri

No lugar do DIMENSAO1, DIMENSAO2.. você coloca o nomes dos campos que estão na dimensão de seu gráfico.

Você substitui sua atual expressão pelo exemplo que te passei. Seria algo do tipo:

SUM(AGGR(SUM({$< CAMPO1 = , CAMPO2 =, CAMPO3=, CAMPO4=  >} TOTAL_QTD_VALOR)  /  count({$< CAMPO1 = , CAMPO2 =, CAMPO3=, CAMPO4=  >} distinct QTD_PRODUTO),DIMENSAO1,DIMENSAO2))

Anonymous
Not applicable
Author

Pois é, o problema é que ao utilizar a dimensão ele vai me trazer apenas quando tiver dados na coluna '%' e eu tenho que ter os dados de todas as colunas....

Na imagem abaixo a coluna Meta é a que está dando problema com o totalizador...

e na ultima coluna estou utilizando o AGGR do exemplo que você passou acima...

nicolett_yuri

Posta uma app com exemplo de seus dados para poder lhe ajudar melhor

Anonymous
Not applicable
Author

Se eu colocar como tabela simples e selecionar o modo total como soma ele funciona e traz os 1030...

O problema é que não posso utilizar uma tabela simples...

nicolett_yuri

Sim, isso ocorre porque tabela dinâmica não possui a opção de alterar o "Modo Total", o totalizador da tabela dinâmica sempre realizará o cálculo informado sem considerar nenhuma dimensão.

Coloque um exemplo de seus dados para podermos auxia-lo melhor, somente com a figura não tenho como entender o que pode estar dando errado na expressão que te enviei.

Anonymous
Not applicable
Author

Infelizmente não poderei postar aqui, a empresa não permite....

Mais até agora  não achei nada...

nicolett_yuri

Vou montar um exemplo qualquer e te envio