Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Erro no totalizador

Boa tarde pessoal...

estou com um problema no totalizador de algumas consultas...

Exemplo: na Imagem abaixo aparece o totalizador da coluna em 741, mais se somar todos os valores qua aparecem no relatório nesta coluna tem 1030.

Minha formula nesta coluna é +- isso:

SUM(TOTAL) / COUNT( DISTINCT PRODUTO)

Labels (1)
  • Other

18 Replies
nicolett_yuri

Segue um exemplo simples

Anonymous
Not applicable
Author

Pois é, utilizei a regra igual ao exemplo acima e ainda nada...

o programa continua assim, informando 800 na coluna 1 que é o errado.

nicolett_yuri

Jean, se você não disponibilizar um exemplo de seus dados não conseguirei te ajudar. Pode ser algum caso específico ou então algum erro que esta cometendo.

O Qlikview possui recurso de mascarar (embaralhar) os dados, caso realmente não possa enviar, crie uma planilha excel com alguns dados fictícios que simulem exatamente o seu cenário.

Anonymous
Not applicable
Author

Segue em anexo,

Não sei se vai te ajudar muito, mais é isso ai, só apaguei o nome da regional e das cidades...

nicolett_yuri

Não ajuda, porque vou fazer conforme o meu exemplo que te passei e os números ficarão corretos

israelcsouza
Contributor III
Contributor III

Boa tarde yuri.nicolett‌, estou procurando alguma ferramenta que faça a descaracterização de dados, e vi que em sua resposta, menciona algo do tipo, dizendo que o Qlikview possui este recurso, qual seria, ou melhor, onde encontro no qlikview?

Obrigado.

nicolett_yuri

Configuração -> Propriedades do Documento -> Embaralhando

Escolha os campos e depois clique em Embaralhar

israelcsouza
Contributor III
Contributor III

Obrigado yuri.nicolett‌ .

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já chegou à uma solução? Se sim, marque a resposta que o ajudou como "Correta", nos ajudando a manter os forums organizados

Como obter ajuda? Leia antes de postar