Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Failed to reach server

Boa tarde,

não estou conseguindo licenciar um QlikView Desktop no ambiente de teste do cliente. Aparece a mensagem em anexo.

Já vi na comunidade problemas com portas (4747 etc) mas não tenho firewall ativado no servidor e nem no cliente, e um usuário consegue realizar o licenciamento no computador dele. Outra informação era de que o licenciamento feito para um usuário em uma máquina, não pode ser licenciado em outra, somente após os 30 dias.

Oque pode ser oque está acontecendo?

Grato pela atenção.

Labels (1)
7 Replies
nicolett_yuri

Da uma olhada nesse documento, ele vai descrever os passos de como liberar o aluguel de licenças e também fala sobre as portas que devem estar liberadas.

Not applicable
Author

Boa tarde Yuri,

o problema está no licenciamento off-line, pelo QlikView Desktop, aonde utilizo a opção Abrir no Servidor(Open in Server), porém quando preencho os dados, aparece a mensagem que anexei acima.

Não é firewall, pois um usuário consegue fazer este procedimento do computador dele, porém, no computador de outro usuário não consegue, e eu não consigo licenciar através do servidor de teste(lembrando que este não possui licença teste, usado para desenvolvimento das aplicações, antes de liberar para produção) aonde ambos estão no mesmo domínio, somente a faixa de ip que não são as mesmas.

Grato pela atenção.

nicolett_yuri

O erro esta ocorrendo de acesso negado, pode ser algum anti-virus ou firewall do próprio pc.

Esse usuário possui uma named call?

Not applicable
Author

Possui named cal.

Firewall está desabilidado, porém tem o anti vírus kasperskay. Mas não creio que seja o anti vírus, pois os usuários da empresa todos possuem, e tem um usuário que consegue alugar licença no QlikView Desktop dele.

Grato pela atenção.

nicolett_yuri

Paulo, faça o teste desativando esse AntiVírus.

As regras de firewall podem ser por IP de cada máquina, as vezes é necessário liberação das portas para essa máquina em que não esta dando certo o aluguel.

Not applicable
Author

Eu consigo acessar no browser pelo Ajax, já no IE plugin, também da erro de acesso a aplicação.

Grato pela atenção.

Not applicable
Author

Infelizmente eu não posso desativar o anti virus, mas irei solicitar ao cliente.

Grato pela atenção.