Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gráfico de Barras

Bom dia.

Estou com um problema em um gráfico de barras, em que o valor da expressão calculada não é apresentado no gráfico.

Primeiramente, tem um gráfico do tipo tabela simples utilizando a seguinte expressão:

If(FreteVend > 0, ((FreteVend * MKP_S_LUCRO) - (Sum(TotalPC_Frete) * 0.9075 )) * IF(  ((FreteVend * MKP_S_LUCRO) - (Sum(TotalPC_Frete) * 0.9075 )) > 0, 0.66, 1),0)

Na tabela simples, o valor é calculado corretamente, inclusive totalizando o valor de todos os registros.

Nesta tabela estou utilizando uma dimensão "Projeto"

No gráfico de barras, preciso utilizar a dimensão "Mês", e utilizando a mesma expressão acima citada, o valor para não é apresentado no gráfico.

Caso eu selecione apenas um projeto, o gráfico apresenta o valor corretamente, mas se houver mais de um projeto filtrado, o valor não é apresentado.

Tentei utilizar a função SUM, junto a expressão, mas também não obtive sucesso.

Desde já, agradeço a atenção de todos, e fico no aguardo de uma ajuda.

att,

Jefferson Mittanck

Labels (1)
3 Replies
nicolett_yuri

Algumas partes da sua expressão estão sem agregação e isso pode ser a causa de seu problema.

Poderia nos enviar o qvw reduzido para fazer os testes?

Not applicable
Author

Bom dia Yuri Nicolett,

Obrigado pela rápida resposta.

Mas conversando com meus colegas aqui da empresa conseguimos resolver alterando a expressão do gráfico da seguinte forma:

Sum(Aggr( If(FreteVend > 0, ((FreteVend * MKP_S_LUCRO) - (Sum(TotalPC_Frete) * 0.9075 )) *

IF(  ((FreteVend * MKP_S_LUCRO) - (Sum(TotalPC_Frete) * 0.9075 )) > 0, 0.66, 1),0) , Projeto))

Grato pela atenção,

Jefferson

nicolett_yuri

Muito bom Jefferson!