Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Problema ao buscar um valor do próximo objeto de uma tabela

Boa tarde à todos.

Comecei a trabalhar com o QlikView recentemente, e estou com um problema que não consigo resolver! Trata-se de pegar um valor do próximo objeto de uma tabela.

A minha situação é a seguinte: Eu tenho uma tabela sequencial de processos. Preciso criar um pequeno medidor que informe o tempo de execução de cada processo, e como eles são sequenciais, o tempo médio de execução de um processo é o tempo inicial do próximo processo menos o tempo inicial do meu processo atual.

Enfim, pra realizar esse cálculo, as duas primeiras coisas que eu preciso são das informações referentes ao processo que eu quero analisar, e do valor do horário inicial do meu processo seguinte.

Para tentar conseguir obter o valor da hora inicial do meu próximo processo, eu utilizei um " Peek ( [Horário do processo x], RowNo()+1, 'TabelaX')   AS  variavelX " , aonde o primeiro parâmetro, pelo que eu entendo até agora, se refere ao campo do objeto que eu quero buscar/analisar, o segundo parâmetro se refere à minha linha na tabela (o +1 deveria apontar para o próximo elemento) e o terceiro parâmetro é a própria tabela, de onde eu busco as informações.

Por alguma razão, a minha "variavelX" (Que deveria armazenar o horário de início do meu próximo processo) sempre traz um valor fixo para todos os processos da tabela! Por exemplo: Quando eu recarrego o meu script e visualizo a minha tabela referente aos processos, todos os processos estão com "variavelX" setada com o mesmo horário para todos!

Se alguém souber como me ajudar, ficaria muito grato!

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Sr. Alessandro,

Agradeço a ajuda, mas não foi o caso. A ordem de leitura estava correta.

Consegui resolver o problema, e estava no Rowno() que eu utilizava com o objetivo de obter o próximo horário. O Rowno() não incrementa, mas o Recno() sim!
Por isso que a minha "variávelX" de horário próximo estava sempre fixo: era o valor do segundo horário da minha lista, que se repetia sempre! Até eu utilizar o rec, o que funcionou perfeitamente como deveria.

View solution in original post

2 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite Igor.

Segue um modelo de exemplo que pode lhe ajudar.  Lembrar que a ordem de leitura influi no resultado.

2014-12-05 22_26_27-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_Tempo Processo.qvw].png

Att,

Alessandro Furtado

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Sr. Alessandro,

Agradeço a ajuda, mas não foi o caso. A ordem de leitura estava correta.

Consegui resolver o problema, e estava no Rowno() que eu utilizava com o objetivo de obter o próximo horário. O Rowno() não incrementa, mas o Recno() sim!
Por isso que a minha "variávelX" de horário próximo estava sempre fixo: era o valor do segundo horário da minha lista, que se repetia sempre! Até eu utilizar o rec, o que funcionou perfeitamente como deveria.