Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Variável no objeto de texto

Bom dia.

Tenho um objeto de texto, que troca a cor dele de acordo com o valor de uma determinada variável.

No objeto, tenho a seguinte validação:

if(vSilo = 1  , vOrange  , vDarkGrey  )

No script temos:

SET vOrange = '=rgb(253,147,8)';

SET vDarkGrey = '=rgb(90,101,113)';

Gostaria de saber, se é possível, ao invés de realizar o preenchimento com cores, conforme estou fazendo, fazer a alternância entre imagens.

Ou seja, é possível que eu faça com que uma variável carregue uma imagem? E depois, consigo utilizar a esta imagem para o meu objeto de texto?

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

SIm Jefferson, é possível.

Primeiro você precisa gravar essa imagem no formato .png e colocar em algum diretório em que tenha acesso.

Depois, vá no objeto de texto e coloque, no conteúdo da expressão, o caminho desse arquivo usando apóstrofes:

Ex:

='C:\Imagem1.png'

e altere o formato de exibição desse objeto de texto para imagem.

Agora o qlikview sempre interpretará essa imagem no momento da execução.

Uma outra alternativa é criar dois objetos de texto carregando a imagem e faze-los alternar a exibição de acordo com uma outra variável de valor.

Caso precise de um exemplo me informe.

View solution in original post

4 Replies
nicolett_yuri

SIm Jefferson, é possível.

Primeiro você precisa gravar essa imagem no formato .png e colocar em algum diretório em que tenha acesso.

Depois, vá no objeto de texto e coloque, no conteúdo da expressão, o caminho desse arquivo usando apóstrofes:

Ex:

='C:\Imagem1.png'

e altere o formato de exibição desse objeto de texto para imagem.

Agora o qlikview sempre interpretará essa imagem no momento da execução.

Uma outra alternativa é criar dois objetos de texto carregando a imagem e faze-los alternar a exibição de acordo com uma outra variável de valor.

Caso precise de um exemplo me informe.

Not applicable
Author

Ótimo Yuri, obrigado pela ajuda!

Complementando minha dúvida, preciso atribuir uma ação para este mesmo objeto.

Quando eu clico nele a primeira vez, tenho que fazer uma seleção em um campo, até aqui tudo certo, mas quando eu clicar no objeto novamente, quero desfazer a seleção que fiz no mesmo campo.

É possível? Como?

Desde já grato,

Jefferson Mittanck

nicolett_yuri

No momento objeto de texto acredito que seja possível apenas com macro.

O melhor seria utilizar dois objetos, uma para selecionar e outro para limpar. Caso não queira que esses dois botões fiquem sempre visíveis, então faça uma condicional, quando clicar no botão de selecionar, ele vai atribuir um valor para determinada variável e selecionar um valor em determinado campo, porém esse valor da variável atribuída faz com que esse objeto fique oculto e o objeto de limpar a seleção apareça.

Deu para entender?

Not applicable
Author

Entendi...

Mas consegui fazer o que eu preciso da seguinte forma:

No Script temos:

SET vSilo = 1;

SET vSiloBranco = '\\servidor-ERP\QlikView\Imagens\Silo - Desenho.jpg';

SET vSiloLaranja = '\\servidor-ERP\QlikView\Imagens\Silo - Desenho - preenchido.jpg';

No Objeto:

Texto: =If(vSilo = 1  , vSiloBranco  , vSiloLaranja  )

Representação = Imagem

Em ações:

Definir Variável --> vSilo --> =If(vSilo=1,2,1)

Selecionar no campo --> SegDescr --> Agronegocio

Limpar Campo --> =If(vSilo = 2,'SegDescr')

Fazendo desta forma, quando clico pela segunda vez no objeto (vSilo=2), irá limpar o campo informado.

Desta forma consegui atender minha necessidade.

Obrigado pela atenção yuri.nicolett !