Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Input Dados no Qlik

Senhores,

é possível criar um QVW cujo objetivo é possibilitar o usuário entrar com uma informação e grava-la dentro de um QVD? Para essa informação já fazer parte da nuvem de dados de analise do usuário, é necessário fazer o reload? Alguém teria algum exemplo?

Desde já obrigado.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa tarde Felipe.

Particularmente, eu fiz uma macro que fazia isto a um tempo atras.  Se fosse hoje, eu diria ao cliente comprar alguma extension que faca isto (da KTLabs por exemplo) e não envolver a macro........

Segue exemplo de macros que fazem o writeback (salvar em banco de dados) e que salvam em .qvd.  Eu fiz este teste antes de fazer a implementação no cliente.  A entrada eu uso  o inputfield .  Para efeito de registro eu salvo um LOG em outra tabela (no caso de banco de dados).  O banco usado era o SQL.  Pena eu não ter mais o script de criação destas tabelas.

No caso do .qvd (segundo botão) na realidade é exportado os dados de uma tabela para o .qvd,  Segue também o .qvd salvo pela rotina.

Novamente, insisto que deva ser analisado alguma extension que faca isto com mais "propriedade".

Att,

Alessandro Furtado

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

3 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa tarde Felipe.

Particularmente, eu fiz uma macro que fazia isto a um tempo atras.  Se fosse hoje, eu diria ao cliente comprar alguma extension que faca isto (da KTLabs por exemplo) e não envolver a macro........

Segue exemplo de macros que fazem o writeback (salvar em banco de dados) e que salvam em .qvd.  Eu fiz este teste antes de fazer a implementação no cliente.  A entrada eu uso  o inputfield .  Para efeito de registro eu salvo um LOG em outra tabela (no caso de banco de dados).  O banco usado era o SQL.  Pena eu não ter mais o script de criação destas tabelas.

No caso do .qvd (segundo botão) na realidade é exportado os dados de uma tabela para o .qvd,  Segue também o .qvd salvo pela rotina.

Novamente, insisto que deva ser analisado alguma extension que faca isto com mais "propriedade".

Att,

Alessandro Furtado

furtado@farolbi.com.br
nicolett_yuri

Filipe, lembre-se que o QlikView não serve para INPUT de dados, isso é fora de contexto. O ideal é você utilizar outro tipo de sistema para isso.

Not applicable
Author

Filipe,

Os dados tem que necessariamente ser imputados pelo QVW?

Neste caso eu criaria um excel onde o usuário imputa os dados e um QVW que leia esse excel para gravar em um QVD. Assim o seu QVW final pode ler o QVD com os dados imputados.