Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Tabela

JanFevMédia
vTotalvTotal ValorTotal / 12

Boa tarde, como faço pra obter esse resultado? tenho uma dimensão mês, que deverá ficar na horizontal, e duas expressões vTotal e média que deverá aparecer ao lado do  do ultimo mês, o problema ocorre que quando coloco uma dimensão calculada(no caso a média) ele gera uma média pra todos os meses.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Você pode criar um gráfico do tipo tabela simples e colocar cada mês dentro de uma expressão diferente e no fim adicionar a coluna de média.

Por exemplo:

Coluna Janeiro

SUM({$<Mes = {"Jan"}>} Vendas)

View solution in original post

13 Replies
Not applicable
Author

Corrigindo, apenas a média gostaria que ficasse ao lado do último mês

nicolett_yuri

Você pode criar um gráfico do tipo tabela simples e colocar cada mês dentro de uma expressão diferente e no fim adicionar a coluna de média.

Por exemplo:

Coluna Janeiro

SUM({$<Mes = {"Jan"}>} Vendas)

Not applicable
Author

Obrigado Yuri

Not applicable
Author

Yuri a resposta foi mt útil, mais existe uma outra forma ? pois posso ter mais de uma expressão que utilize o mês nessa minha tabela;

nicolett_yuri

Se sua tabela for somente os meses e no fim a média, você pode usar uma tabela dinâmica e "pivotear" a dimensão do mês.

Para fazer a média na tabela dinâmica, você deve habilitar o Total (aba apresentação) e utilizar a seguinte expressão:

AVG(AGGR(SUM(VENDAS),DIMENSAO1,DIMENSAO2,DIMENSAO3))

Substitua: SUM(VENDAS) pela sua expressão

Substitua: DIMENSAO1,DIMENSAO2,DIMENSAO3 por todas as dimensões que estão no gráfico.

Not applicable
Author

Mas minha tabela não é só isso não, tenho outras expressões e médias diferentes.

nicolett_yuri

Me mostra +- como será essa sua tabela

Provavelmente você terá que usar uma tabela simples!

Not applicable
Author

MÊSJANFEVMédia
EXPRESSAO1vTotal1vTotal1vTotal1/12
EXPRESSAO2vTotal2vTotal2vTotal2/12
EXPRESSAO3vTotal3vTotal3vTotal3/12

É isso que eu queria, eu não sei se é possível fazer.

nicolett_yuri

Se for dessa forma é possível através da Tabela Dinâmica, Basta você colocar na dimensão o Mês e criar cada uma das expressões.

Para calcular a média, basta utilizar a expressão que te passei no outro post