Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Qlik - Projeto

Boa tarde a todos,

Estou em processo de escolha de ferramenta de B.I para implantar na Empresa que trabalho, já fiz contato com a empresa parceira da Qlik Tech aqui no meu Estado. Gostaria de trocar uma ideia como pessoal da comunidade para tirar algumas dúvidas, pois é quem trabalha no dia-a-dia com a ferramenta.

1 - Hoje tenho um Banco com 60GB de informações na empresa, quero fazer a modelagem do Datawarehouse, e gostaria de saber como foi este primeiro passo, o que encontraram de maior dificuldade?

2 -  O que fizeram com que escolhessem o QlikView?

Att. César Roniglei

28 Replies
Not applicable
Author

Bom dia, vou estudar este material, você tem alguma turma marcada para fevereiro? Para o Curso?

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Cesar, bom dia.

Na realidade eu não trabalho na Nórdica. Fiz o meu primeiro curso la.

Por curiosidade, de qual cidade você é?

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Tangará da Serra -MT, mas estarei em SP em Fevereiro.

Not applicable
Author

Como os demais citaram anteriormente a ferramente é ótima. Possui recursos fascinantes e a escalada de aprendizado da ferramenta é alto.

O único porem que vejo, é quanto a questão das licenças, principalmente relacionada as USER CALS e renovação destas anualmente.

Sugiro avaliar alem de questões relacionadas a massa de dados com a qual ira trabalhar, servidor .. quanto usuarios quais usuarios da sua empresa terão acesso.

Espero ter sido util.

Abraço !

Not applicable
Author

Obrigado pela Resposta,

Fiz um levantamento inicial, e vou precisar de 5 Document Cal, onde os Gerentes e Diretoria iria utilizar no inicio.

nicolett_yuri

Cesar, procure se informar com o seu representante, pois existem pacotes mínimos de licenças que podem ser vendidos. Provavelmente você não conseguirá adquirir somente 5 documents.

nicolett_yuri

Você também precisará adquirir uma Named para fazer o desenvolvimento da aplicação.

Not applicable
Author

O Representante me passou o seguinte pacote minimo:

Produto                                                  Qtde

QlikView Small Business Edition Server -  01

QlikView Named User CAL                   -  02

QlikView Document Cal                        -  10

Maintenance and Support QlikTech  12 Months - 01

nicolett_yuri

É isso mesmo !