Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Auxilio Gráfico/Tabela

Bom dia.

Caros venho aqui pedir um auxilio de vocês, como sou novo no QlikView não tenho muita prática com o mesmo.

Todo dia é gerado um relatório de pedido por dia, este relatório contem os pedidos abertos, então pode ocorrer de um pedido estar aberto em um dia e no próximo dia também.

Então hoje eu gero um qvd com estes dados, e eu gostaria de buscar sempre os dados do mês atual e mais os dados do ultimo dia do mês anterior, e assim por diante.

Então eu teria, os dados do dia 31/12/2014 mais os dias correntes do mês atual (Janeiro), se estivéssemos em fevereiro eu teria 31/12/2014, 31/01/2015 e os dias correntes de fevereiro. estou tentando montar este script pela data de execução do relatório que gerado uma vez por dia, mas estou quebrando a cabeça nisso.

Depois de ter os dados prontos, quero poder verificar os dados do ultimo dia do mês anterior com os do mês atual para verificar as diferenças.

Preciso montar dois Gráfico ou Tabela que fique bem visível as seguintes questões.

Primeiro.

Dimensões: Loja e Mês.

Expressão: Total Pedido e Valor Total Pedidos.

Segundo:

Dimensões: Loja e Dia

Expressão: Total Pedido e Valor Total Pedidos.

Os que eu tentei fazer ficaram muito ruim de visualizar.

Gostaria de saber se é possível desvincular uma pasta da outra.

Obrigado.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Ah, agora entendi. Você precisa que ele traga o ÚLTIMO DIA DE TODOS OS MESES que estão dentro do arquivo e não apenas o último dia do mês anterior?! é Isso?

Se for isso, então tente:

Load

*

From Arquivo.QVD

Where DtPedido = Date(MonthEnd(DtPedido)) or DtPedido >= Date(MonthStart(Today() )