Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Diferença de horas(dias úteis)

Boa tarde, alguém sabe me responder como pegar uma quantidade de horas entre dias úteis.

exemplo: interval(today() -  '10/01/2014 00:00:00), essa formula retorna o intervalo de horas, mas não exclui sábados e domingos.

Labels (1)
24 Replies
nicolett_yuri

Segue com esse cálculo

Not applicable
Author

Obrigado Yuri e Clever, o script que vcs passaram funciona muito bem, mas quando eu tento inclui-lo no que eu preciso ele não funciona.

if(interval(Timestamp(data_Final + horaFinal) - timestamp(data + hora)) > '72:00:00' or (isnull(dataFinal) and Interval(today() - timestamp(data + hora)) > '72:00:00'),'SIM','NAO') as foraPrazo

Esse Script acima que eu criei, faz o que eu preciso, mas não desconsidera dias não úteis, quando coloco o script do clever junto ao meu, substituindo apenas os campos de datas, não funciona.

Meu script dps da inclusão do script de Clever, ficou assim.

if(Left(interval(if(WeekDay(Timestamp(data_Final + horaFinal))< 5, DayEnd(Timestamp(data_Final + horaFinal)) - Timestamp(data_Final + horaFinal), 0) +

  if(WeekDay(timestamp(data + hora))< 5, timestamp(data + hora) - DayStart(timestamp(data + hora)),0) +

  RangeMax(NetWorkDays(timestamp(data + hora)+1,timestamp(data + hora)-1),0)),2) > '72:00:00' or (isnull(data_analise) and left(Interval(if(WeekDay(today())< 5, DayEnd(today()) - today(), 0) +

  if(WeekDay(timestamp(data + hora))< 5, timestamp(data + hora) - DayStart(timestamp(data + hora)),0) +

  RangeMax(NetWorkDays(timestamp(data + hora)+1,timestamp(data + hora)-1),0)),0) > '72:00:00'),'SIM','NAO') as foraPrazo,

Mas não funciona

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Bom dia a todos.

Eu fiz a um tempo em um cliente algo parecido. Nao posso disponibilizar o modelo com mais coisas mas segue a ideia adotada para quem sabe dar uma ajuda na questão.

2015-01-16 00_11_00-.png

Embora na imagem tenha uma imagem mostrando de 15 em 15 minutos, eu não coloquei isto no modelo pois teria que fazer alguns novos campos e com alguns cálculos e quis deixar mais simples.

A tabela com o calculo, tem o tempo total e desconsiderando o final de semana e feriado.  Esta rotina ainda calculava sobre as horas de trabalho, portanto eu tambem calculava considerando inicial do dia as 7:30 e final do dia 18:00.   Algumas linhas nas expressões estão comentadas por isto.  Se quiser usar também horário comercial, somente descomentar, caso contrario pode remover.

AMF

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Muito Obrigado Clever, Alessandro,Yuri pela ajuda, como não estou tendo muito tempo de ficar ativo na comunidade e o script do Clever e Yuri e Alessandro funcionam, irei dá como concluído.

nicolett_yuri

Disponibilize o seu qvw para analisarmos