Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

condicional

Boa noite

qual expressão usada para listar nomes de clientes condicionada a outro campo da tabela?

exemplo:

Quqero que apareça os clientes apenas da região RJ

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Bom dia Gustavo.

Sendo franco eu não entendi a questão ou você não entende como o QlikView funciona.

O QlikView faz a associação no modelo todo, independente do que esta sendo mostrado em um gráfico. Em um SQL por exemplo, podemos fazer um select com um Where.  Mas esta condição se aplica a aquele select.  No QlikView, ao selecionar algo, no seu caso a Região, se ela estiver relacionada (ligada) com outras tabelas, mesmo que indiretamente, tudo sera "filtrado", no modelo inteiro em virtude daquele campo. 

Tentando me fazer mais claro.  Vamos supor que tenhas a região no representante.  E na nota fiscal tenhas o cliente e o representante.   Se selecionar a região do representante, automaticamente, somente as notas fiscais que tenham os representantes daquela região e por consequência, somente os clientes que estes representantes atenderam.

Nao vou me prolongar pois posso estar perdendo tempo falando algo que conheças.

Então se puder esclarecer ou colocar um modelo exemplo para ajudar, ficaria mais fácil.

AMF

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

2 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Bom dia Gustavo.

Sendo franco eu não entendi a questão ou você não entende como o QlikView funciona.

O QlikView faz a associação no modelo todo, independente do que esta sendo mostrado em um gráfico. Em um SQL por exemplo, podemos fazer um select com um Where.  Mas esta condição se aplica a aquele select.  No QlikView, ao selecionar algo, no seu caso a Região, se ela estiver relacionada (ligada) com outras tabelas, mesmo que indiretamente, tudo sera "filtrado", no modelo inteiro em virtude daquele campo. 

Tentando me fazer mais claro.  Vamos supor que tenhas a região no representante.  E na nota fiscal tenhas o cliente e o representante.   Se selecionar a região do representante, automaticamente, somente as notas fiscais que tenham os representantes daquela região e por consequência, somente os clientes que estes representantes atenderam.

Nao vou me prolongar pois posso estar perdendo tempo falando algo que conheças.

Então se puder esclarecer ou colocar um modelo exemplo para ajudar, ficaria mais fácil.

AMF

furtado@farolbi.com.br
Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada

Have fun, be Qlik