Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Upgrade Servidor

Boa tarde,

Hoje em minha empresa eu conto com apenas um servidor para produção e desenvolvimento, ele é um Xeon com 8 núcleos e 32GB de RAM. Vamos fazer um Upgrade para 48 GB de Ram e deixa-lo para apenas para produção, comprar um Core i7 com 32GB para desenvolvimento. O que me dizem destas configurações? Um i7 da conta do recado para o desenvolvimento?

Foi cogitado de no servidor de produção colocar um segundo processador de 8 nucleos, totalizando 16 de deixa-lo com 96 de RAM mas acredito que por enquanto não seja necessário tudo isso, qual a opinião de vocês?

Labels (2)
15 Replies
nicolett_yuri

Vou providenciar e compartilho com todos

tiagopazeto
Contributor III
Contributor III

Hamilton,

Já trabalhei em empresa onde desenvolvia em um i7 com 8GB e não tivemos problemas (acredito que até hoje seja assim).

Confesso que alguns módulos não eram abertos por falta de memória, mas com os 32gb não terás o mesmo problema.

nicolett_yuri

Segue em anexo o documento com a lista de servidores homologados pela qlik

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Olá amigos, uma questão muito importante além do Hardware é o próprio desenvolvimento do projeto, falo por experiência própria, eu desenvolvi um projeto muito grande do qual houve a necessidade do upgrade do Servidor (2 processadores Xeon com 8 núcleos cada, 95 de RAM além de um I7 com 32 de RAM para desenvolvimento), claro que um upgrade sempre é bem vindo porém o resultado esperado não foi tão satisfatório quanto eu gostaria pois a cada seleção os 16 núcleos do processador travavam em 100% (isto com apenas um projeto aberto), resolvi então refazer do zero, apenas para dados comparativos, eu trabalhava anteriormente com 270 Arquivos .QVD totalizando quase 2GB e trazia apenas 1 ano de informação. Com o projeto novo,  tenho um total de 14 arquivos .QVD totalizando 102mb para 1 ano de informação, ja conseguem ter uma ideia da velocidade que ficou né? O erro que cometi foi não fazer um estudo de caso na primeira versão, apenas fui colocando o que foram me pedindo, visão que ja mudei para os próximos projetos.

nicolett_yuri

Famoso projeto frankenstein

Faz isso! agora isso! muda aquilo! rsrs

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Imagino que agora o cliente acredita que é click e view... rsrs..