Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Conectar ACCDB

Pessoal, muito boa noite..

Preciso urgente a ajuda de vocês, já procurei na internet e tentei de algumas formas porem não consigo.

O caso é o seguinte, preciso conectar o Qlikview com um banco de dados em access ".accdb" porem não estou conseguindo.

Em outras máquinas consigo sem maiores problemas, inclusive até tentei usar a mesma "connection string" e nada...

Segue abaixo prints para ajudar a entender melhor.

As opções que eu tenho para conexao OLE DB:

Não aparece nada relacionado com access 2007/10/13 como nas outras máquinas aparecem e quando tento conectar utilizando a cnn string que eu usava na outra máquina me gera o seguinte erro:

"OLEDB CONNECT32 TO [Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;User ID=Admin;Data Source=C:\Users\Jonathan\Desktop\BE_Apoio_QlickView_INPE.accdb;Mode=Share Deny None;Extended Properties="";Jet OLEDB:System database="";Jet OLEDB:Registry Path="";Jet OLEDB:Database Password="";Jet OLEDB:Engine Type=6;Jet OLEDB:Database Locking Mode=1;Jet OLEDB:Global Partial Bulk Ops=2;Jet OLEDB:Global Bulk Transactions=1;Jet OLEDB:New Database Password="";Jet OLEDB:Create System Database=False;Jet OLEDB:Encrypt Database=False;Jet OLEDB:Don't Copy Locale on Compact=False;Jet OLEDB:Compact Without Replica Repair=False;Jet OLEDB:SFP=False;Jet OLEDB:Support Complex Data=False;Jet OLEDB:Bypass UserInfo Validation=False];"

Classe não registrada...

Alguem pode por favor me dar uma luz...

Atualmente utilizo em minha máquina a versão 2013 do access.... mas mesmo utilizando 15.0 aparece o mesmo erro...

Obrigado mesmo galera.!!!

grande abraço e desde já agradeço a ajuda de vcs!!!

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Jonathan, bom dia.

Eu nao tenho driver 64 para access.  Minha versao 32 é 6.03

Segue um post que pode ajudar.  Esta dando erro em uma versao (32 ou 64).  Quem sabe tentar a outra.

The Great ODBC Confusion

AMF

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

5 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Tem um pequeno check box perto do botão conectar, deixe marcado

Capturar.PNG

Not applicable
Author

Opa Clever, boa noite!

Obrigado pelo retorno, então este flag já esta marcado....

Sinceramente não sei qual o problema rsrsrs... acredito ser de algum driver pois antes de formatar meu computador conseguia fazer a conexão...

consegue chutar o que possa ser?

abraços!

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Jonathan, boa noite.

Você comentou que em outras maquinas consegue. Por um acaso está com que versão o driver ODBC?

Quem sabe atualizar o driver (se não me engano jet access ou algo parecido) da máquina que não esta ok?

Att,

AMF

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Opa Alessandro, boa noite!

Esses abaixos são os meus drivers ODBC... verifica se a versão bate com a sua...

Realmente já tentei de várias formar atualizar os drivers mas não consigo...

abs!

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Jonathan, bom dia.

Eu nao tenho driver 64 para access.  Minha versao 32 é 6.03

Segue um post que pode ajudar.  Esta dando erro em uma versao (32 ou 64).  Quem sabe tentar a outra.

The Great ODBC Confusion

AMF

furtado@farolbi.com.br