Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
wanderson_colat
Contributor II
Contributor II

Memória Alocada ao Objeto Excedida

  Boa tarde,

    Encontro um cenário que ao criar qualquer objeto novo na minha aplicação  acontece os seguinte erro nos gráficos,

              "Memória Alocada ao Objeto Excedida".

Pode ser causado pelas configurações do servidor, não suportarem carregar a aplicação , quando alterado ou criado algo novo ?

Obrigado!

24 Replies
wanderson_colat
Contributor II
Contributor II
Author

Ronaldo ,

Segue as definições Solicitadas :

1)

A arquitetura é formada através de gráficos de tabelas, com todos campos conectados no modelo principal , onde tem grupos que separam os indicadores que quero mostrar.

2)

Estou tentando criar nesses gráficos de "tabelas dinâmicas" minha ideia seria alterar o tipo, pois ela só compõe  um nível Hierárquico , quero expandir para 3 nives , Por exemplo:

1º Nível: Produtos , onde compõe o formato original da aplicação(Os Indicadores) .

2º Nível: Quando selecionar o indicador a ser passado para o segundo nível, irá aparecer por região os o valor apresentado no primeiro nível.

3º Nível : Quando selecionar o a região irá me mostrar os valores por cliente daquela região.

3)

Cada nível  do grupo hierárquico compõe uma expressão  :

exemplo:

If(math(idindicador,1,2,3,4),nome)

If(math(idindicador,1,2,3,4),Região)

If(math(idindicador,1,2,3,4),Cliente)


4º)

  Tamanho: File Size: 410 MB.


Obrigado !

         


ronaldocarrijo
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Me responda uma coisa, seu gráfico funciona, quando não seleciona o primeiro nivel do Grupo Hierarquico, e quando vc seleciona um item, ao invés de ir para o segundo nivel ele aparece a mensagem de memoria excedida, é isso que acontece?

Não esta muito claro, o que esta parecendo e que vc criou um grupo hierarquico, incluindo 3 niveis, sendo que cada nivel é o resultado de uma expressão, e depois deve ter criado uma expressão do tipo count por exemplo, para que estes valores sejam agrupados por sua dimensão calculada. Caso seja isso mesmo, da forma que elaborou não vai funcionar. Coloque mais 2 prints (o primeiro da aba dimensões, e o outro da aba expressões.  e descreva o conteudo que não for possivel visualizar no seu print. Assim vai ficar mais facil de ajudar.

wanderson_colat
Contributor II
Contributor II
Author

No primeiro Nível já aparece todos os indicadores , onde os únicos filtros são os de datas, intervalo de período que o padrão é dos últimos seis meses selecionados, quando o usuário que saber o que ocorreu com o indicador ele o seleciona e  ai vai para o segundo nível (apenas do indicador Selecionados) onde aparece o resultado daquela expressão de calculo por região, e se quiser  expandir aquela região por cliente , ele seleciona uma das opções, dai aparece o terceiro nível ,lembrando que sempre do indicador selecionado .

Dimensões :
Dimensões.png
Onde existe o Grupo Hierárquico com as Expressões:

If(math(idindicador,1,2,3,4),nome)

If(math(idindicador,1,2,3,4),Região)

If(math(idindicador,1,2,3,4),Cliente)

Separado Por Ano e Mês ,   que são colunas exemplo:

Ano20142015
Indicadores:Mês121
Indicador 1 9305,207
Indicador 2 3662,267

Expressões:

Expressões.png

A expressão é unica para os indicadores.

ronaldocarrijo
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Aparentemente esta correto, porem no modelo que postou não encontrei o campo "nome" que esta utilizando em "If(math(idindicador,1,2,3,4),nome)", no seu modelo consegui visualizar apenas o campo "Nome". Confere por favor se na sua expressão os campos estão corretamente digitados (lembre-se que o Qlikview é case sensitive). Em caso afirmativo, peço para realizar a seleção de algumas dimensões, exemplo: apenas um Ano, e 2 e alguma outra dimensão afim de reduzir os dados, assim que o seu grafico responder aos filtros, o problema é de performance do seu modelo de dados.

wanderson_colat
Contributor II
Contributor II
Author

Esse modelo segue como exemplo ,

o campo nome é o indicador , que é o primeiro nível , quando por exemplo selecionar o indicador 1 ira aparecer a seguinte tabela:

Ano20142015
Regionais:Mês121
Sul9003,000
Suldeste302,207

e se por exemplo selecionar a Regional Sul Retornará o seguinte :

Ano20142015
Regionais:Mês121
joão da Silva5001,000
Patrick Koji4002,000

Entendeu ?

ronaldocarrijo
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

A sua idéia é semelhante ao anexo que postei aqui?

wanderson_colat
Contributor II
Contributor II
Author

Bom dia Ronaldo ,

Tem como Mandar o Anexo ?

Obrigado !

ronaldocarrijo
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Não entendi, o anexo está na ultima resposta que eu coloquei. Não conseguiu abrir?

wanderson_colat
Contributor II
Contributor II
Author

Bom dia Ronaldo ,
Segue exemplos mais detalhados .

De como Vai funcionar !

Nivel 1:

Primeiro Nivel.png

Segundo Nivel:

Segundo Nivel.png

Terceiro Nivel:

Terceiro Nivel.png

ronaldocarrijo
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Sim, similar ao anexo que eu tinha postado antes. E estou anexando aqui novamente.

Mais este procedimento funciona, na sua aplicação o erro de memoria acontece mesmo que tenha filtrado apenas um ano e um indicador?