Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Soma de valores em texto

Boa tarde,

Estou com uma grande dúvida em um app que estou em desenvolvimento. Nele eu preciso trazer em uma expressão o valor de uma expressão que está setada como texto em um excel. Segue exemplo.

CidadeConta1Conta2Teste
São Paulo22sum(Conta1+Conta2)
Uberlandia144avg(Conta1+Conta2)

No Qlikview minha dimensão é a Cidade e minha expressão eu chamo o campo 'Teste', alguém saberia me dizer qual função ou algum modo de fazer por set analysis para que ele me traga o calculo do Campo teste sem ser pelo formato de texto e sim calculando o que se encontra dentro da célula ?

OBS: Tenho uma lista imensa de cidades e não serviria fazer um "if(cidade...".

Obrigado.

Labels (5)
17 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Johnatan,  tem este post que mostra como fazer um "DRE".  Talvez de para aproveitar algo.  Neste caso muito se resolve no script.

How to Create a Profit and Loss Statement in QlikView

furtado@farolbi.com.br
ronaldocarrijo
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Boa tarde Johnatan, em 15 minutos eu posto a resolução para seu problema, ja precisei fazer isso antes e não consegui ajuda de ninguem, mais até agora ai no post acredito que o Amigo Yuri foi o que chegou mais perto.... rsrsrs

ronaldocarrijo
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Seguinte, tenho que ir em um cliente, vou tentar postar mais tarde se não der no final de semana eu posto a resolução. Mais para ajudar, caso queira tentar, o lance é montar um "FOR" para criar uma variavel para cada expressão que esta no excel, depois no grafico vc combina as funções PICK e MixMatch. Isso irá fazer com que sua aplicação fique dinamica com relação ao excel, assim vc pode adicionar outras formulas e/ou modificar as formulas no excel, até mesmo modificar ordem que sua aplicação irá resolver as diferentes formulas em um mesmo grafico.

Anonymous
Not applicable
Author

Deveria trazer Nulo.

Anonymous
Not applicable
Author

Vou tentar montar aqui.

ronaldocarrijo
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Pronto, resolvido..... rsrsrs  segue o poste com os arquivos para a solução da sua pergunta.

http://community.qlik.com/docs/DOC-7819

nicolett_yuri

Sua solução não muda muito do que passei, mas achei bem legal Ronaldo.

Para melhorar: Daria para criar uma outra variável que recebe as variáveis de todas as expressões, assim não precisa ir em todas para em caso de ser adicionado uma nova expressão.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada

Have fun, be Qlik