Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Mostrar valores de uma tabela

Bom dia,

Tenho que informar as descrições dos produtos que eu tenho cadastrado aqui, só que eles estão separados por tipo de descrição, mais não quero mostrar este tipo na consulta do qlik.

Tabela:

Como me mostra na consulta no Qlikview:

Quando a Descrição é do tipo 1 ele não está aparecendo na coluna DESC TIPO 1, aparece apenas as descrição do tipo 2 ao lado...

Tem aparecer todas as do tipo 2 igual na imagem acima e a do tipo 1 no campo nulo?

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Tem sim, mas para isso você vai ter que quebrar essa tabela em duas e depois junta-las com JOIN.

Se me enviar uma porção de seus dados posso ajuda-lo melhor

View solution in original post

10 Replies
nicolett_yuri

Jean, qual a tratativa você esta fazendo?

Disponibilize um exemplo de seus dados para melhor entendermos o que você já fez e o que precisa.

Anonymous
Not applicable
Author

Tabela:

na coluna que está sem descrição nenhuma teria que aparecer a variável OP_DESCRI com a descrição 'CONJUNTO EM'

nicolett_yuri

Dúvida: Essa tabela esta retornando assim mesmo de seu banco de dados?

Anonymous
Not applicable
Author

Está assim:

Quando a Descrição for do tipo 2 ele vai jogar os dados em uma nova variável sempre quando tem uma quebra de linha no BD, quando for do tipo 1 ele vai jogar tudo em uma variável.

Código:

nicolett_yuri

Pelo o que entendi do que você quer fazer, você precisa alterar seu código.

Se você precisa que, caso o TIPO_OBSERVACAO seja 2 a coluna OP_DESCRICAO_OBS seja preenchido, então você precisa alterar a lógica que escreveu para essa coluna.

Conforme sua regra:

IF( TIPO_OBSERVACAO = 1, DESCRICAO) AS OP_DESCRICAO_OBS

Sua regra esta preenchendo a coluna OP_DESCRICAO_OBS com o campo DESCRICAO se e somente se o TIPO_OBSERVACAO =1

Anonymous
Not applicable
Author

Yuri,

mandei um exemplo em anexo...

a descrição tipo 2 está aparecendo normalmente, já a do tipo 1 que era para aparecer não está aparecendo..

Anonymous
Not applicable
Author

Quero colocar os dados que possuem ER_COD_CHAV e OP_DAT_HIST iguais em uma única linha.

Hoje está assim:

Ou seja, Os dados que estão null  em uma linha tem na outra...

tem como eu juntar tudo em uma única linha?

nicolett_yuri

Nesse seu exemplo não esta aparecendo, porque a condição para aparecer é o campo DESCRICAO ter uma quebra de linha, no seu caso não tem essa quebra de linha, então não esta trazendo nada.

nicolett_yuri

Tem sim, mas para isso você vai ter que quebrar essa tabela em duas e depois junta-las com JOIN.

Se me enviar uma porção de seus dados posso ajuda-lo melhor