Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Transformação de dados do excel para qlikview

Boa tarde.

Meu caros amigos, tenho uma panilha, do cliente, que preciso levar para o qlik, sendo que esta planilha, não está devidamente organizada, e não há como pedir que façam diferente, vou ter que dar o meu jeito, vcs podem dar uma força?

Obrigado.....

Estado atual da planilha - Colunas: DATA, CONTA_GERENCIAL, RIO ITA BR(1343), RIO ITA ITB(1684), FAGUNDES(1346), EXP RJ(1344), TANGUA(1345,

TANGUAENSE(1349, LEV(1347)....

Estado desejado no QlikView - Colunas: DATA, CONTA_GERENCIAL, CONTA_CORRENTE, VALOR

As colunas da planilha, demominadas "RIO ITA BR(1343)", "RIO ITA ITB(1684)", "FAGUNDES(1346)", "EXP RJ(1344)", "TANGUA(1345)", "TANGUAENSE(1349)", "LEV(1347)" na verdade contemplam os valores que cada CONTA_CORRENTE recebeu naquela data, para cada CONTA GERENCIAL específicadas na tabela, estes valores deveriam ser preenchidos numa coluna (não existente) na planilha do cliente, chamada VALOR, e o número entre parênteses descrito atualmente no nome da coluna, deveria ser carregado na coluna CONTA_CORRENTE.

Exemplo...

ATUAL

DATA, CONTA_GERENCIAL, RIO ITA BR(1343), RIO ITA ITB(1684) ...

01/01/15 - NUMERARIO - R$735,00 - R$900,00 ...

DESEJADO

DATA, CONTA_GERENCIAL, CONTA_CORRENTE, VALOR

01/01/15 - NUMERARIO - 1343 - R$735

01/01/15 - NUMERARIO - 1684 - R$900

Ou seja, os dados carregados na coluna "RIO ITA BR(1343)", deveriam estar na coluna VALOR, e este número ao lado do nome da coluna (1343), deveria preencher o campo da coluna chamada CONTA_CORRENTE...

Em anexo segue arquivo xls com detalhes....

Será que tem como fazer isso, não posso pedir que o cliente mude suas planilhas

Abraços e mais uma vez, obrigado pela força....

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Segue um exemplo de como seria:

View solution in original post

5 Replies
nicolett_yuri

Marcos, para isso bastaria você usar o recurso de CrossTable do qlikview, no qual você vai transformar algumas colunas em linhas.

nicolett_yuri

Segue um exemplo de como seria:

guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Boa tarde Marcos.

Não pude investir muito tempo para a solução do seu problema.

Utilizei a ferramenta de transformação do Qlikview e cheguei no seguinte resultado (anexo).

Acredito que agora só precisará acertar o calculo do Saldo da Conta.

Veja ai se ajuda.

Anonymous
Not applicable
Author

Obrigado Guilherme...

Abraços,

Marcos.

Anonymous
Not applicable
Author

Yuri, mais uma vez, obrigado.

Marcos.