Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Visualizar na tabela os totalizadores que tragam vendas <=5% corretamente

Bom dia, estou com dificuldade  de apresentar na tabela percentual dos valores que tragam  < =5%.

Montei a tabela mas quando habilito o totalizador das dimensões a mesma me traz a soma de todas as vendas e não só as de <=5.

Em anexo qvw reduzido e embaralhado para melhor entendimento.

Labels (1)
4 Replies
Not applicable
Author

Amigo dentro do gradico você pode usar condicional e criar uma variavel que receba o percentual que cara deseja, mostrar somente se o resultado da tua expressão de % for  <= % digitado

Not applicable
Author

Ola Cesar, eu fiz essa condição, e me retorna os valores desejado, o problema é o totalizador.

Exemplo vendas total

Corola 20

Hilux  20

Total 40


Venda <=5%

Corola  3

Hilux    5

Total  40

O QlikView na hora de totalizar as vendas com a condição, ele traz todas as vendas.


Esse problema só ocorre na tabela dinâmica.

nicolett_yuri

Gustavo, crie a condicional em uma dimensão calculada e em caso negativo da condição retorne nulo, depois basta marcar "Ocultar quando o valor for nulo" para esta dimensão calculada.


Caso seu desejo seja de não utilizar a tabela dinâmica, então você pode usar o recurso de "Limites de Dimensão" do próprio gráfico.

Not applicable
Author

Ola  Yuri, obrigado pela atenção, eu não entendi muito bem sua resposta, estou usando uma tabela dinâmica para apresentar todas as vendas <= 5%. quando habilito subtotal, ele traz todas as vendas e não as de  <= 5%. Minha dificuldade esta sendo essa,  não consigo totalizar somente <=5%.

Em anexo segue o qvw.