Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Pegar ultimos 5 dias úteis apartir de um dia selecionado

Bom dia Pessoal...

Preciso informar na consulta valores dos últimos 5 dias úteis a partir do que eu selecionei...

No calendário abaixo eu selecionei o dia 3/Fev/2015:

Só que na consulta eu que apareça os 5 últimos dias a partir deste selecionado...

EX: COLUNA1   |    28/01/2015   |    29/01/2015   |    30/01/2015   |    02/02/2015    |    03/02/2015     |   Total

Hoje ele só traz o dia selecionado que é o 03/02/2014... existe alguma formula aonde eu posso buscar as datas que preciso?

14 Replies
nicolett_yuri

A questão da data estar em uma tabela de calendário não é o problema.

Tente fazer o filtro direta na coluna PRO_DAT_PRODUCAO.

Caso o problema ainda persista, disponibilize um pequeno exemplo de sua aplicação para conseguir te ajudar melhor.

Anonymous
Not applicable
Author

Yuri,

Agora deu certo,

ficou assim o meu código na expressão:

Obrigado...

nicolett_yuri

Muito bom!

Teve que desconsiderar os valores dos campos de quebra da data e depois considerar o campo com a data completa!

Anonymous
Not applicable
Author

Yuri,

Surgiu um probleminha na consulta,

Agora eu tenho que verificar a operação e se for 10, 15 ou 57 tenho que trazer a quantidade única, se não tenho que buscar a quantidade * tempo...

IF((COD_OPERACAO= '10' OR COD_OPERACAO = '15' OR COD_OPERACAO = '57'),

SUM({<PRO_DAT_DIA_PRODUCAO = , PRO_DAT_MES_PRODUCAO =, PRO_DAT_ANO_PRODUCAO=, PRO_DAT_SEM_PRODUCAO=, PRO_COD_ESTAGIO=, PRO_DAT_PRODUCAO = {">$(V_Data5DiasUteis)<=$(V_DataSelecionada)"}>} PRO_QTD_PRODUCAO),

SUM({<PRO_DAT_DIA_PRODUCAO = , PRO_DAT_MES_PRODUCAO =, PRO_DAT_ANO_PRODUCAO=, PRO_DAT_SEM_PRODUCAO=, PRO_COD_ESTAGIO=, PRO_DAT_PRODUCAO = {">$(V_Data5DiasUteis)<=$(V_DataSelecionada)"}>} PRO_QTD_PRODUCAO * QTD_MINUTO))

O problema é que na operação 10 ele está trazendo apenas os dados no dia selecionado, mais o totalizador reconhece todos os outros que não aparecem... tem como pegar a operação desconsiderando o dia no IF?

Olha na imagem abaixo, os dois destacados em amarelo estão com o totalizador errado, e o 1º em destaque esta com dados na 1ª coluna faltando...

o 1ª é  o 10 que a soma dos cinco dias dá 39290,00

o 2ª é o 15 que a soma dos cinco dias dá 33844,00

nicolett_yuri

Disponibilize um qvw para poder te ajudar melhor