Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Criar Calendário com datas de Carga

Bom dia!

Eu tenho uma tabela que é atualizada(faz carga programada) todos os dias ás 5 da manhã.

Exemplo, essa é uma consulta feita agora 05/02/2015

VALOR1VALOR2VALOR3
104060
2050

80

Amanhã quando eu fizer a consulta será outros valores. Eu quero criar um calendário a partir de hoje, que guarde essa tabela acima com a data de hoje, pra que amanhã(06/02/2015) eu tenha a opção também de consultar(mostrar os valores) essa tabela de hoje(05/02/2015) e no  dia 07/02/2015 eu tenha a opção de consultar os valores do dia 06/02/2015 e assim sucessivamente. Resumindo é como se eu tivesse guardando consultas anteriores  e identificando cada consulta pela data da carga, e a carga é feita todos os dias, são valores de estoque, que mudam todos os dias.

Labels (1)
53 Replies
nicolett_yuri

Esses dias todos gerou um qvd para cada dia? Faça um teste, crie uma nova aplicação para carregar todos os qvds gerados e veja o resultado.

Se o seu agendamento esta para rodar diariamente não existe razão para o código não funcionar, até porque o que vai controlar a data do registro é a variável vDataCarga e essa variável foi criada utilizando a função Today()-1 ou seja, sempre vai pegar o valor de resultado da data de ontem. Desta forma, mesmo que não tenha nenhuma alteração de registro em sua TESTE a coluna dataCarga terá o valor diferenciado.

LET vDataCarga = Date(Today()-1,'YYYY-MM-DD');

TABELA2:

LOAD

VALOR1,

VALOR2,

VALOR3,

'$(vDataCarga)' as dataCarga;

SQL SELECT

VALOR1,

VALOR2,

VALOR3

FROM TESTE;

STORE TABELA2 INTO TABELA2_$(vDataCarga).qvd;

DROP TABLE TABELA2;

TABELA2:

LOAD * FROM TABELA2_2015*.qvd;

Not applicable
Author

gerou o qvd para cada dia sim.

Not applicable
Author

Yuri estou achando que você ainda nao me entendeu, a variavel tem sim um valor diferenciado a cada carga, mas o problema nao é esse, meu problema é que eu queria um campo de seleção (data) com todas a datas que ocorreram carga, ou seja um campo de seleção, que cada data fosse referente a um qvd diferente, se eu selecionar dia 07/05/2015 ele vai mostrar os valores do qvd do dia 07/05/2015, meu problema é esse, se nao entendeu ainda me fale.

Not applicable
Author

esse DROP TABLE TABELA2;, eu não usava

nicolett_yuri

Breno, esse campo é o dataCarga

Not applicable
Author

o campo dataCarga, puxa apenas a ultima data.

nicolett_yuri

Vou te passar um exemplo para você ver o processo funcionando.

nicolett_yuri

Segue o exemplo, basta realizar a recarga várias vezes.

Not applicable
Author

Yuri, eu vou pegar o que está diferente no seu e colocar no meu script e rodar

Not applicable
Author

Na minha aplicação não funciona Yuri, ele pega apenas a data de última carga.