Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

QlikView Expressor

Alguém utiliza o QlikView Expressor ? Ou conheça alguma ferramenta similar ?

Labels (1)
8 Replies
nicolett_yuri

Já utilizei sim, qual sua dúvida sobre ele?

Uma outra ferramenta de ETL que eu gosto muito é o Informatica

Anonymous
Not applicable
Author

Estou procurando algum material em português, gostaria de aprender um pouco sobre o Expressor ou alguma ferramenta de ETL.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Thiago,

  Expressor é interessante. O desktop é livre para instalação e criação dos fluxos de transformação de dados, mas não é possível automatizar a extração de dados com ele. Para isso é preciso licenciar o Expressor Server.

  No Brasil desconheço clientes que usam Expressor.

  O que tenho visto é clientes usando Informatica, ODI da Oracle, Data Stage da IBM e Pentaho Kettle da versão community.

Abraço,

Pablo Labbe

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Achei isto sobre o Expressor na comunidade http://community.qlik.com/thread/86577

Em resumo, o Expressor é um produto voltado para entregar dados para o Qlikview. Não tem o objetivo de competir com os ETL de mercado que integram dados de diversas fontes em um DW.

nicolett_yuri

Pablo, alias são poucos clientes no mundo que possuem o expressor.

O que mais desmotiva a todos é seu preço que perde de lavada para seus concorrentes.

Eu utilizei o Expressor e fiz um ambiente com algumas aplicações sendo gerenciadas por ele, eu achei MUITO BOM, gostei muito. Mas infelizmente, na maioria dos casos, o preço fala mais alto.

nicolett_yuri

Para fechar, outro desmotivador é o tempo e dificuldade para implantação.

Se hoje meu ambiente possuir 200 qvws e quero organizar todas a ETLs no Expressor, então terei que reprogramar todas as cargas, manualmente (não existe wizard ou avançar->avançar ok), através de uma outra linguagem de programação, que no caso é a brasileira LUA.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Na realidade você usa o publisher para agendar a execução dos fluxos na sequencia desejada.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada