Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Duas chaves data na mesma tabela.

     Bom dia, tenho um aplicativo em que em uma mesma tabela tenho a data de admissão e a data de demissão, no caso preciso ligar essas duas datas com o mesmo calendário. Qual seria a melhor maneira de se fazer esse relacionamento? Qualquer duvida estou a disposição.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

8 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Canonical Date

furtado@farolbi.com.br
nicolett_yuri

É praticamente o mesmo material que o Alessandro disponibilizou, porém em português.

Expressões considerando datas diferentes

Not applicable
Author

Boa tarde, resolve para esse caso, mas tenho outras tabelas que também possuem data, a principio fiz uma link table para ligar todas as datas ao calendário, mas notei que só está trazendo as datas em comum entre essas tabelas.

Segue modelo de como estão relacionadas as tabelas:

nicolett_yuri

A quantidade de tabela não vai alterar a solução, basta adicionar cada uma dessas datas na tabela de calendário que será criada.

Not applicable
Author

Bom dia Yuri, fiz a link table da seguinte maneira, mas creio que as chaves sejam o problema, por só trazem as datas que são em comum entre as tabelas.

LinkTable:

Load #ChaveFunc &'-'& #ChaveData as Key,

     #ChaveFunc,

     #ChaveData 

     Resident Funcionarios_Ocorrencias;      

    

Concatenate(LinkTable)    

Load #ChaveFunc &'-'& #ChaveData as Key,

     #ChaveFunc,

     #ChaveData 

     Resident Apontamentos;     

    

Concatenate(LinkTable)    

Load #ChaveFunc &'-'& #ChaveData as Key,

     #ChaveFunc,

     #ChaveData 

     Resident Reajustes;     

Concatenate(LinkTable)    

Load #ChaveFunc &'-'& #ChaveData as Key,

     #ChaveFunc,

     #ChaveData 

     Resident HistoricoFuncoes;      

                

DROP Fields  #ChaveFunc, #ChaveData From Funcionarios_Ocorrencias, Apontamentos, Reajustes, HistoricoFuncoes;   

nicolett_yuri

Todas as tabelas possuem as duas datas?

Me explica certinho o que você precisa fazer

Not applicable
Author

Não, a única tabela que possui duas datas é a "Rotatividade", com essa o procedimento funcionou normalmente, agora as outras possuem apenas uma data cada. O meu problema é que não sei se estou juntando as datas das tabelas fato com o calendário de maneira correta. Estou enviando o meu qvw caso queira analisar.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada