Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Expressão condicional em gráfico de barras.

Bom dia Senhores.

Estou com a seguinte dificuldade, tenho um gráfico de barras aonde apresento o mês atual e os últimos 4 mês anteriores (setado no set analysis).

A dificuldade é a seguinte, a minha expressão utiliza um campo para calculo, dependendo do ano, (para 2014 um capo, para 2015 mesma formula mas com outro campo).

Tentei uma solução com IF, e não consegui o resultado correto, alguém poderia me dar uma ajuda.

Obs: Infelizmente não posso postar a aplicação.

Labels (1)
5 Replies
nicolett_yuri

Marciel, coloque sua atual expressão para tentar entender o que você esta querendo fazer e sua dificuldade.

Se possível envie uma base de dados testes com a imagem do atual gráfico.

Not applicable
Author

Yuri,

A expressão esta assim.

If(Year(ChavePagRec.MesAno)<2015,

  Round(

  (sum({1<Pagamentos.DtPgto={'>=$(=monthstart(addmonths(Today(),-4)))'}*{'<=$(=monthend(Today()))'}>} (Pagamentos.DtPgto - Pagamentos.DtEmissao) * Pagamentos.VlrPgto )

  / sum({1<Pagamentos.DtPgto={'>=$(=monthstart(addmonths(Today(),-4)))'}*{'<=$(=monthend(Today()))'}>}Pagamentos.VlrPgto))

  -

  (sum({1<Recebimento.DtRcbto={'>=$(=monthstart(addmonths(Today(),-4)))'}*{'<=$(=monthend(Today()))'}>} (Recebimento.DtRcbto - Recebimento.DtEmis) * Recebimento.VlrRcbto )

  / sum({1<Recebimento.DtRcbto={'>=$(=monthstart(addmonths(Today(),-4)))'}*{'<=$(=monthend(Today()))'}>}Recebimento.VlrRcbto))

  ),

  Round(

  (sum({1<Pagamentos.DtPgto={'>=$(=monthstart(addmonths(Today(),-4)))'}*{'<=$(=monthend(Today()))'}>} (Pagamentos.DtPgto - Pagamentos.DtEmissao) * Pagamentos.VlrPgto )

  / sum({1<Pagamentos.DtPgto={'>=$(=monthstart(addmonths(Today(),-4)))'}*{'<=$(=monthend(Today()))'}>}Pagamentos.VlrPgto))

  -

  (sum({1<Recebimento.DtRcbto={'>=$(=monthstart(addmonths(Today(),-4)))'}*{'<=$(=monthend(Today()))'}>} (Recebimento.DtRcbto - Recebimento.DtIncl) * Recebimento.VlrRcbto )

  / sum({1<Recebimento.DtRcbto={'>=$(=monthstart(addmonths(Today(),-4)))'}*{'<=$(=monthend(Today()))'}>}Recebimento.VlrRcbto))

  )

)

quero que que para os meses do ano de 2014 use uma formula e para o meses de 2015 a outra formula.

nicolett_yuri

Segue um exemplo de como fazer.

O primeiro gráfico é a contabilização normal de valores e o segundo eu faço uma regra diferente para o ano de 2015.

Not applicable
Author

A logica que estou usando é igual a essa, porém o problema acontece quando seleciono o ano de 2015, ai os valores para meses de 2014 ficaram incorretos.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada