Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Bottom 3 customizado

Bom Dia,

Tenho um problema ao fazer o Bottom 3.

Eu tenho duas dimensões Product e Customer e eu quero fazer o bottom 3 dos Customers por Product, no entanto como tenho linhas a zero ele acaba por mostrar apenas algumas linhas.

O que eu quero que aconteça é que ele faça um Bottom sem considerar os Zeros, isto é como poderão ver pelo exemplo que coloco aqui (Anexo) o Product C, tem 9 Customers alguns com valores a zero, mas na tabela com o Bottom 3 só aparece uma linha com o valor de (-4,8) e eu queria que aparecesse 3 linhas, -4,8, 1 e 3, ignorando assim os Customers com valores a zero.

Ou seja o resultado final deveria ser o seguinte:

ProductCustomerValue
C12-4,8
C51
C113

Espero que alguém me possa ajudar.

Obrigada.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Tive que fazer esse cálculo através de uma dimensão calculada, pois o Limite de Dimensão vai sempre considerar todas as linhas.

View solution in original post

4 Replies
nicolett_yuri

Tive que fazer esse cálculo através de uma dimensão calculada, pois o Limite de Dimensão vai sempre considerar todas as linhas.

Anonymous
Not applicable
Author

Muito Obrigada pela ajuda Yuri, resultou na perfeição

nicolett_yuri

Legal Ana.

Nesse caso tive que dar a solução pela dimensão calculada, mas poderíamos ter tratado a expressão (para não resultar valor zero) e aplicar o limite da dimensão.

O que você precisa analisar é se a dimensão calculada pode gerar alguma lentidão no cálculo de seu gráfico.

Anonymous
Not applicable
Author

No meu caso não causou lentidão, pelo menos eu estive a navegar na aplicação e não está lenta.

Obrigada