Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Calculo com valor desvinculado.

     Boa tarde, estou tentando realizar um calculo de índice de rotatividade, porém o calculo seria o seguinte:

          Média entre funcionários admitidos e demitidos / Total de funcionários no período. 

O problema é que o "total de funcionários" não pode ser alterado conforme são feitas as seleções de período. Existe alguma maneira de deixar fico esse total? Segue imagem da tabela onde faço o calculo: 

Sem título.jpg

    

      No caso o meu total de funcionários é 394, ou seja independente do período, o calculo deve ser feito com base nesses 394 funcionários. Qualquer duvida estou a disposição.

Labels (1)
13 Replies
thiago_mlg
Creator II
Creator II

Yuri, vi o seu qvw e notei que a sua expressão é muito parecida com o que eu ja tinha sugerido acima, porem com uma diferença.

Altera algo colocar o TOTAL da sua forma:

SUM(TOTAL {<MESANO=>}ADMISSAO) - SUM(TOTAL {<MESANO=>}DEMISSAO)

e da minha forma:

sum({<ANO =, MES = >} total admissões) - sum({<ANO =, MES = >} total Demissões)


Sabe se muda o conceito???


Pelo que eu andei testando não.. mas vai saber..


Valeuu


Thiago Gonçalo

nicolett_yuri

Não muda não Thiago, o resultado é o mesmo.

Not applicable
Author

Bom dia Yuri, eu consegui resolver aqui utilizando a função ALL, mas testei também com a função TOTAL e o resultado foi o mesmo.
Outra coisa que estou tendo problema e não sei se existe uma função para tratar isso, é no caso pegar o total de funcionários até o período selecionado, ou seja, saber quantos funcionários eu tinha em um período passado.

nicolett_yuri

Cuidado com a diferença entre ALL e TOTAL.

ALL descarta seleções e dimensão (se não especificadas)

TOTAL descarta as dimensões (se não especificadas)

nesse post tem um exemplo legal sobre o assunto: ALL vs total.docx