Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Cronograma para Desenvolvimento de Projetos

Boa tarde, gostaria de saber duas coisas:

A primeira é, quanto tempo cada um de vocês investe para o desenvolvimento de algum projeto, e como fazem, exemplo, vão desenvolvendo a medida que o usuário vai pedindo, fazem um levantamento de todos os projetos possíveis fazendo uma documentação separada para cada um e DEPOIS começar a desenvolver?

A segunda é, existem setores que ja possuem alguns projetos pequenos, praticamente um para cada usuário, é vantagem refazer estes projetos do mesmo setor em apenas único projeto grande? (caso todos os usuários tenham a mesma permissão)

12 Replies
Not applicable

Hamilton, só agregando mais uma informação a tudo isso que foi dito. Eu costumo após o levantamento e detalhamento da demanda do meu cliente fazer um protótipo rapido , uma visualização daquilo que ele irá receber para formatar a proposta de trabalho.

Isso faz com que ele tenha uma visão anteciapda do painel e possa avaliar se os filtros estão corretos, se vamos ter drill agregações modelos de gráficos e possa materializar um pouco o que será entrregue antes de se começar a fazer. Voce pode usar o próprio excel para isso apenas para diminuir as surpresas no final e diminuir os subentendidos.

abs

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Tiago, esta informação eu coloquei em um IT de desenvolvimento do projeto, nela tem observações de particularidades de cada projeto como regras de cálculos e tudo mais. Achei essa forma mais organizada.

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Lourival, estou fazendo algo semelhante,

estou repassando todos os controles que existem em planilhas do excel para o Qlikview,

desta forma eles terão um consolidado com as informações que necessitam sem gerar mil relatórios, acredito que seja mais ou menos isto.