Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Contagem do primeiro registro até o periodo selecionado.

Bom dia, tenho um aplicativo onde será necessário fazer a contagem dos registros em determinada época, ou seja, contar  do primeiro registro até o período selecionado, no caso faço a contagem dos registro existentes no campo "DataAdmissao" para saber o total. Qualquer duvida estou a disposição.

Labels (1)
22 Replies
Not applicable
Author

Neste caso poderia usar min({< DataAdmisao =>} DataAdmissao) para pegar a data mínima e GetFieldSelections(DataAdmissao) para o valor selecionado pelo usuário.

Espero que tenha ajudado.

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Se não for possível postar o qvw, poste o nome dos campos e formatos que eles foram gerados, principalmente os de data. Se possível o load..

E tem que ver o seguinte.. a data no qual vc está trabalhando é a data admissão, porem a data de seleção é a mesma? ou é alguma outra data?

Por que assim.. se vc fez a variável e ela esta te retornando o mesmo valor, mesmo com o filtro de datas mudado, provavelmente são datas diferentes.. Daí você precisa nos dizer quais são as datas que estão envolvidas neste relatório..

Nos de mais informações...

Abraços..

Thiago Gonçalo

Not applicable
Author

Ok, segue Qvw.

srchagas
Creator III
Creator III

Amigo tira o disparador que ao abrir faz reload se não ninguem consegue acessar o qvw

Not applicable
Author

Bom dia Thiago, segue o Qvw sem o disparador, porém se o Qvw for aberto segurando a tecla shift não é executado nenhum disparador.

srchagas
Creator III
Creator III

Amigo,

segue o Qvw, era isso não? vi que tem um Set Analisys usando uma Data_Rodat se você selecionar agora tras baseado na primeira Data

Not applicable
Author

Ok, era isso mesmo, obrigado, agora só tenho que ver como totalizar sem fazer o uso da função TOTAL, pois se não for selecionado nenhum período ele vai trazer o total do ultimo período para todos.

srchagas
Creator III
Creator III

Pq você nao pode usar o total ?

Not applicable
Author

Por que se não for selecionado o período ele traz o mesmo valor para todas as linhas.

Total.jpg

Outra coisa que notei agora é que quando carreguei o script que você me enviou a variável vMaxDate perdeu o valor que estava atribuído a ela.

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Marcos,

Bom dia..

Segue aplicação.. Acredito que essa questão de filtrar tudo que é menor que a data selecionada é para trazer o acumulado do periodo..

Se for isso ta aiii..

Qualquer dúvida, estamos a disposição..

Obs. Mudei a sua variavel de Max(date(Data_Rotat))  para apenas max(Data_Rotat), pois quando o valor ja esta convertido em data as vezes o date ali da problema.

Abraços