Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Coluna desagregada.

Boa tarde, tenho um gráfico onde utilizo a seguinte expressão:

Sum(TOTAL{1< Data_Rotat = {'<=$(vMaxDate)'} >} Ativos)

Essa expressão é utilizada para somar a quantidade de funcionários por períodos, utilizo a função TOTAL

para agrupar as quantidades, porém a coluna onde utilizo essa função perdeu o vinculo com todas as seleções que não são

do mesmo objeto, gostaria de saber se existe alguma maneira de manter essa coluna vinculada com o restante do aplicativo

ou se existe outra maneira de trazer o mesmo resultado sem utilizar a função TOTAL. Qualquer duvida estou a disposição.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Quando você utiliza o prefixo 1 do set analysis ele vai ignorar tudo mesmo.

Caso você queira considerar alguns campos, você precisa passar a regra dentro do set analysis da mesma forma que fez com o campo Data.

View solution in original post

7 Replies
thiago_mlg
Creator II
Creator II

Marcos, boa tarde!

Neste formato que vc está pegando, ele traz o valor total independente de qualquer dimensão..

Se vc quer que ele traga os registros da data que vc selecionou para trás mais que respeite as dimensões, basta tirar o total, pois como vc ja está utilizando o operador {1< Data_Rotat   ele ja busca em toda a base de dados..


a expressão ficaria assim:


Sum({1< Data_Rotat = {'<=$(vMaxDate)'} >} Ativos)


Espero ter ajudado!


Thiago Gonçalo

Not applicable
Author

Boa tarde Thiago, eu já havia tentado dessa maneira, porém ele trás a contagem referente  apenas ao período selecionado ao invés de contar do primeiro registro até a data que foi selecionada, e mesmo assim ainda fica desvinculado do restante do aplicativo ficando dessa maneira.

1.jpg

Selecionei o período mas ele ainda continuou trazendo os registro de outros períodos.

A maneira correta em que os dados deveriam ser apresentados seria a seguinte:

2.jpg

Porém sem perder os vínculos com o restante do aplicativo.

nicolett_yuri

O prefixo 1 no set analysis vai fazer isso mesmo. O ideal é você tentar resolver dentro do script.

Not applicable
Author

Bom dia Yuri, no caso não sei como posso fazer para trazer o total agrupado diretamente do script, pois não é possível utilizar a função Total. Segue meu Qvw do tratamento caso queira analisar.

nicolett_yuri

Quando você utiliza o prefixo 1 do set analysis ele vai ignorar tudo mesmo.

Caso você queira considerar alguns campos, você precisa passar a regra dentro do set analysis da mesma forma que fez com o campo Data.

Not applicable
Author

Bom dia Yuri, o script estava da seguinte maneira:

SUM(Total{<Data_Rotat = {'<=$(vMaxDate)'}} Ativos)

apenas inclui o  campo NomeMes_Rotat e funcionou

SUM(Total{<Data_Rotat = {'<=$(vMaxDate)'}, NomeMes_Rotat = >} Ativos)

Porém vou ter que mudar o tipo de apresentar esses dados, pois ele só vai me retornar o total

de ativos do período se o mesmo for selecionado, pois a variável vai sempre buscar a maior data,

ou seja, vai repetir o mesmo valor para todos os períodos da listagem enquanto não for selecionado um

e a variável se altere. Creio que vou ter que fazer algo como uma carga separa para pegar

data, filial e soma(Ativos) e depois

agrupar por período.

nicolett_yuri

Marcos, quando você utiliza o nome do campo com igual na frente, dentro do set analysis, isso quer dizer que você esta removendo todos os filtros desse campo. No seu caso precisa ser o contrário, precisa passar os filtros que o usuário esta selecionando de determinado campo, pois você "limpa/ignora" todos os filtros com o prefixo 1 do set analysis.